Futebol Internacional

Uefa pode mudar local da decisão da Champions após conflito entre Rússia e Ucrânia

FOTO: OLGA MALTSEVA/AFP via Getty Images

Devido ao atual clima de tensão por conta de um grande conflito militar entre Rússia e Ucrânia, com direito a ataques dos russos ao território ucraniano, a Uefa marcou um reunião para debater uma possível mudança de local na decisão da Liga dos Campeões. Inicialmente a final do principal torneio continental da Europa está marcado para São Petersburgo, na Rússia.

Além do temor de uma longa duração do conflito bélico, a Uefa também vem sendo pressionada pela União Europeia para tomar uma decisão que não permita que a Rússia receba a grande final da Liga dos Campeões. Até o momento ainda não há uma definição e a decisão do torneio segue programada para o Estádio Krestovsky.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Na sequência da situação entre Rússia e Ucrânia nas últimas 24 horas, o presidente da UEFA convocou uma reunião extraordinária do Comité Executivo para sexta-feira, dia 25 de fevereiro, de modo a avaliar a situação e tomar as decisões necessárias — diz parte do comunicado divulgado pela Uefa nesta quinta-feira (24).

Existe uma grande expectativa que a entidade que controla o futebol europeu tome a decisão de tirar a final da Liga dos Campeões da Rússia. As entidades europeias, inclusive, já se dirigiram a Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, cobrando um posicionamento imediato no sentido de repensar o local da decisão da Liga dos Campeões.

Diante da indefinição, alguns países já oferecem seus estádios para receber a final da competição, que está marcada para o próximo dia 28 de maio. De acordo com a imprensa europeia, Londres (Inglaterra), Lisboa (Portugal), Munique (Alemanha) e Istambul (Turquia) aparecem como as principais opções no momento. Mesmo que a Uefa confirme a retirada da decisão de São Petersburgo, a escolha da nova sede ainda deve ser debatida em outras reuniões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo