Basquete

Primeiro triplo-duplo de Harden com os Sixers e vitória dos Jazz contra os Suns; a rodada da NBA

Sixers NBA
Foto: Divulgação Sixers

Neste domingo (27), a bola subiu para oito jogos da NBA. E nesta rodada cheia do melhor basquete do mundo, destaques para o primeiro triplo-duplo de James Harden com a camisa do Philadelphia 76ers na vitória contra o New York Knicks. E na briga pela parte de cima da tabela da Conferência Oeste, destaque para a vitória do Utah Jazz contra o líder Phoenix Suns.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Philadelphia 76ers 125×109 New York Knicks

Na segunda partida de James Harden com a camisa dos Sixers, o “Barba” teve mais uma grande atuação ao lado de Joel Embiid e alcançou a 32° vitória na competição, se firmando na oitava colocação do lado leste. Já o New York Knicks faz uma temporada totalmente diferente da última quando chegou aos playoffs e se a temporada acabasse hoje, nem para o play-in os Knicks se classificariam, pois, amarga a 12° colocação da Conferência Leste com 25 vitórias e 36 derrotas.

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILIBRIO

O jogo começou com a partida equilibrada, com a dupla Harden e Embiid chamando a responsa por um lado e Fournier e Randle por outro. Quando o primeiro quarto foi caminhando para a reta final, os Sixers conseguiram uma boa arrancada de 6×0, abriu 20×14 no placar e obrigou o técnico dos Knicks, Tom Thibodeau, pediu seu primeiro pedido de tempo na partida. Na volta, o jogo voltou a ganhar em equilíbrio e os times trocavam a liderança do placar, até que James Harden acertou uma bola tripla nos últimos segundos do primeiro período e garantiu a vitória parcial por 38×35.

No segundo quarto, o New York Knicks não conseguiu manter o alto aproveitamento nos arremessos de quadra do primeiro período e viu os visitantes com uma run de 9×0 e abrir 11 pontos de vantagem rapidamente. A dupla do Philadelphia 76ers formada por Joel Embiid e James Harden demonstrava um entrosamento incrível, sendo que era apenas o segundo jogo que os atletas entraram em quadra representando a camisa dos Sixers, e com minutos bem consistentes, levaram o jogo para o intervalo vencendo por 65×56.

HARDEN E EMBIID CHAMARAM A RESPONSA NA SEGUNDA ETAPA

Na segunda etapa, os Sixers voltaram do intervalo com a mesma intensidade da primeira etapa e não permitia que os Knicks encostassem no placar. O francês Evan Fournier lutava para manter a equipe viva no jogo com bolas do perímetro, porém, o time comandado pelo técnico Doc Rivers, logo respondia rapidamente com belos passes de James Harden, que sempre encontrava um companheiro livre dentro do garrafão. Após a saída do “Barba” para descanso na reta final do terceiro período, a franquia de Nova Iorque ensaiou uma boa reação cortando a vantagem para quatro pontos e incendiou o Madison Square Garden. Os Knicks venceram o terceiro quarto por 33×26 e foram para o último período somente dois pontos atrás no placar.

Na primeira posse ofensiva do último quarto, o New York Knicks conseguiu a primeira liderança no placar desde o 31×30 no primeiro quarto e o jogo ficou eletrizante, as equipes focaram nas jogadas ofensivas e pouco defendiam. Os Sixers foram novamente se distanciando no placar graças aos lances livres de Joel Embiid, que na metade do último quarto, já havia cobrando mais de 20, e após uma cesta do meio da rua de Tyrese Maxey, os Sixers conquistaram uma corrida de 12×2 e encaminharam a vitória fora de casa em um jogaço.

Destaques da partida:

Philadelphia 76ers: James Harden (29 pontos, 10 rebotes, 16 assistências e cinco roubos de bola) e Joel Embiid (37 pontos, nove rebotes e quatro tocos);

New York Knicks: RJ Barrett (24 pontos, cinco rebotes e seis assistências) e Evan Fournier (24 pontos).

Outros jogos da rodada

Utah Jazz 118×114 Phoenix Suns

Boston Celtics 107×128 Indiana Pacers

Detroit Pistons 127×126 Charlotte Hornets

Los Angeles Clippers 99×98 Houston Rockets

Dallas Mavericks 107×101 Golden State Warriors

Denver Nuggets 124×92 Portland Trail Blazers

New Orleans Pelicans 123×95 Los Angeles Lakers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo