Athletico

Alberto Valentim comenta atuação do Athletico e critica técnico do Palmeiras; “totalmente desnecessário”

Foto: Divulgação/Athletico

O técnico do Athletico, Alberto Valentim, falou em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na decisão da Recopa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (2), atuando fora de casa, no Allianz Parque, o Furacão ficou com o vice-campeonato da competição. Valentim comentou sobre o desempenho da equipe e também criticou as atitudes do técnico rival, Abel Ferreira, expulso da partida após confusões entre as comissões técnicas no final da partida.

– Foram duas partidas que eu gostei da atuação do Athletico. Hoje nós fizemos um jogo muito bom, equilibrado. Lógico que o Palmeiras é uma equipe muito forte, bicampeão da Libertadores, mas nosso time se comportou muito bem. Tivemos até algumas chances que poderíamos ter caprichado um pouco mais na penúltima bola. Como no lance no primeiro tempo, uma jogada com o Pablo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook

Ao ser questionado sobre as confusões no final da partida, Alberto Valentim criticou as atitudes do treinador do Palmeiras. Ele afirmou que teve uma provocação totalmente desnecessária por parte do comandante dos donos da casa.

– Vocês viram o que o Abel Ferreira fez? Totalmente desnecessário, ele chutou uma água no nosso banco, molhou a mesa do delegado e quarto árbitro também. Que tipo de comemoração é essa? Uma idiotice. Vocês tem que perguntar para ele o motivo desse tipo de comemoração que ele fez.

Como premiação, o Furacão leva US$ 800 mil (cerca de R$ 4,5 milhões). Pela frente, o grupo principal do Athletico, comandado por Alberto Valentim, deve atuar em mais partidas pela fase mata-mata do Campeonato Paranaense, antes da fase de grupos da Copa Libertadores, prevista para iniciar no começo de abril. O grupo de aspirantes do Furacão visita o FC Cascavel pela última rodada da primeira fase do Estadual no domingo (6), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo