O Santos acertou a contratação do zagueiro Maicon, de 33 anos que defendia a equipe do Cruzeiro. O contrato é válido até o fim de 2023. Falta apenas detalhes para o clube anunciar de forma oficial. A notícia foi publicada inicialmente pelo portal ‘UOL Esporte‘
O jogador tinha rescindido o seu contrato com a Raposa e assinou o novo vínculo com o Peixe. O defensor era desejo antigo da diretoria.
Na época quando a equipe era comandada pelo técnico Fábio Carille, o atleta era visto com bons olhos, mas devido a demissão do técnico, o negócio esfriou. Após a chegada do novo treinador Fabián Bustos, o nome do futebolista foi aprovado pelo argentino e de imediato a diretoria chegou ao acordo pela contratação.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Contratado como principal reforço do clube celeste para a temporada de 2022. O jogador atuou em apenas três partidas. A última partida de Maicon pela foi no dia 09 de fevereiro, na partida contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro.
Um dos maiores salários do clube, a agremiação mineira decidiu readequar a folha salarial do elenco nos moldes da SAF do Cruzeiro. Porém, não chegou a um acordo com o jogador e decidiu abrir mão do contrato.
O jogador foi revelado pelo Cruzeiro e teve passagens por Cabofriense, Nacional (POR), Porto (POR), São Paulo, Galatasaray (TUR) e All Nassr (SAU).
No plantel santista, Bustos tem a disposição no setor, Kaiky, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe, Emiliano Velázquez, Robson Reis e Derick.