No Independência, nesta terça-feira (08), o América não saiu do empate, em 0 a 0, com o Barcelona-EQU, em jogo válido pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores. O time alviverde controlou a partida em muitos momentos, mas acabou não convertendo em chances de gol.
No primeiro tempo, o América teve mais posse de bola e presença no campo de ataque, criando oportunidades para finalizar ao gol, mas que levaram pouco perigo ao goleiro adversário. Já o Barcelona-EQU, com menos posse, teve chances, mas foi devidamente parado por boas intervenções de Jailson, arqueiro alviverde.
Já na etapa complementar, o Coelho voltou com um pouco mais de intensidade e acelerando mais as trocas de passe, mas chances de perigo ao gol foram poucas. No fim da partida, o time equatoriano ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti e o América teve uma oportunidade na bola aérea, mas foi parado pelo goleiro adversário.
DESTAQUE
Juninho – 8
Com muita intensidade no setor de meio-campo, Juninho buscou as principais associações para criar as jogadas ofensivas do América, especialmente, pelo lado direito, com muitas ultrapassagens de Patric, em velocidade. Com o intuito de obter finalizações que levassem perigo ao gol adversário.
NOTAS
- Jailson – 7
- Patric – 6,5
- Iago Maidana – 6
- Éder – 6
- Marlon – 6
- Lucas Kal – 7
- Juninho – 8
- Alê – 6,5
- Everaldo – 7
- Pedrinho – 7
- Wellington Paulista – 7
- Matheusinho – 6
- Felipe Azevedo – S/N
- Índio Ramírez – S/N
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.