Vasco

Eliminação precoce na Copa do Brasil é apenas um reflexo do início de temporada oscilante do Vasco

vasco copa do brasil
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco foi derrotado pela Juazeirense na última quarta (9), nos pênaltis, e foi eliminado da Copa do Brasil ainda na segunda fase. Após o empate no tempo normal, o Cruzmaltino viu dois de seus melhores jogadores da temporada (Nenê e Anderson Conceição) desperdiçarem as cobranças.

+Após eliminação do Vasco, Zé Ricardo fala sobre partida contra a Juazeirense: ‘Sucumbimos à pressão’

Ao analisar o jogo da eliminação, é possível observar diversos erros que a equipe do Vasco voltou a repetir. Desde a derrota no clássico contra o Botafogo – há quase um mês -, o time não conseguiu realizar uma partida em que convencesse seu torcedor e transmitia a sensação de quem em algum momento tudo podia piorar.

Ontem, mais uma vez, pudemos observar um time sem criatividade na frente e que, depois de ter marcado o gol logo cedo, pareceu apenas aguardar o fim do jogo, assim como foi contra a Ferroviária na primeira fase. Mas, dessa vez, nem mesmo as defesas de Thiago Rodrigues foram o suficiente para livrar a equipe de sofrer gol. Mesmo tendo mais de um tempo inteiro para tentar atacar a Juazeirense, o Vasco fracassou e demonstrou pouco (ou nenhum) repertório em suas estocadas ofensivas.

+Atuações ENM: Nenê vai mal durante o jogo e perde pênalti na eliminação do Vasco; veja as notas

A justificativa para tal fase deve-se a diversos fatores. Zé Ricardo, de fato, faz um início de trabalho aquém, mas é inegável que já tentou outras formações e até mesmo a troca de peças para buscar alguma melhora. As carências no elenco somadas às atuações claudicantes foram determinantes e cobraram um preço em uma partida eliminatória mesmo diante de um adversário que só havia vencido uma partida na temporada.

Agora, além de perder os três clássicos, o Cruzmaltino está eliminado da Copa do Brasil e só terá pela frente na temporada as finais do Cariocão e a Série B para tentar satisfazer seu torcedor de alguma maneira.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo