Nesta quinta-feira (17), Corinthians enfrenta o Palmeiras pela sexta rodada atrasada do Paulistão 2022. O dérbi paulista ocorre às 20h30 (horário de Brasília) na Allianz Arena e marca o primeiro confronto do ano das duas equipes.
Em momentos distintos na temporada, o Timão chega ao confronto embalado após a goleada aplicada sobre a Ponte Preta e com força máxima para conquistar sua primeira vitória em clássicos do ano. Já o Porco segue invicto na competição, tendo sofrido apenas um gol nas dez partidas disputados pelo Campeonato Paulista.
INGREDIENTES DO CLÁSSICO
O clássico desta noite coloca em campo times com características opostas. Se por um lado, o Corinthians é o segundo melhor ataque da competição, por outro o Palmeiras é a melhor defesa.
O meio-campo e ataque alvinegros, composto por jogadores de peso e com passagens pela seleção brasileira, parece cada vez mais entrosado. Sob o comando do novo técnico, Vítor Pereira, o Corinthians realiza seu primeiro clássico ainda em construção de um estilo de jogo ofensivo, baseado na proposição do ritmo da partida e ocupação do campo de defesa advesário.
No atual formato de disputa, com quatro grupos de quatro times, o Palmeiras é o clube que menos sofreu gols em uma edição. Em 2019, levou apenas seis gols em 16 partidas. Agora, o elenco treinado por Abel Ferreira, tenta quebrar seu próprio recorde e entrar na fase decisiva do Paulistão amparado pela sua solidez defensiva.
O sistema ofensivo do alvinegro será um teste de respeito para a defesa palmeirense. O Timão terá Willian, Róger Guedes, Renato Augusto e Paulinho entre os titulares, que contam com o apoio de nomes como Gustavo Mosquito, Fágner e Victor Cantillo na construção das jogadas ofensivas. No último sábado (12), a equipe não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 0.
Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.