Futebol Internacional

Coutinho sobre título da Liga dos Campeões: ‘Demorou, mas estou muito feliz’

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO
— Continua depois da publicidade —

Pela primeira vez na carreira, o brasileiro Philippe Coutinho conquistou a Liga dos Campeões. O jogador entrou em campo na vaga de Coman e atuou por pouco mais de 20 minutos na decisão diante do Paris Saint-Germain, neste domingo (23), em Lisboa. O título no final da temporada europeia vem para coroar um ano que parecia de incertezas para o brasileiro.

Sem espaço no Barcelona, Coutinho acabou sendo emprestado ao Bayern de Munique e viveu um difícil período de adaptação ao clube alemão tentando mostrar novamente o seu valor no futebol europeu. Apesar de não ter conquistado um espaço na equipe principal, o brasileiro fechou a temporada em alta no Bayern de Munique.

— Um ano bem louco mesmo. Estamos vivendo essa pandemia no mundo e ninguém esperava isso, espero que possa passar o mais rápido possível. Foi um ano de altos e baixos, mas nunca deixei de trabalhar. Foi meu último jogo com essa camisa e estou muito feliz — disse Coutinho, destacando sua alegria pela conquista inédita em sua carreira.

Publicidade

— Essa é a principal competição na Europa e claro que tem um sentimento especial. Demorou um pouco pra eu conquistar, mas estou realmente muito feliz pelo título — afirmou Philippe Coutinho.

Com o fim de seu vínculo de empréstimo com o Bayern de Munique, o brasileiro vai agora retornar ao Barcelona em um momento que a equipe espanhola vive um período de crise. Inclusive, o turbilhão no Barcelona foi iniciado justamente após uma derrota para o Bayern de Munique, aonde Coutinho marcou duas vezes e contribuiu no histórico 8 a 2 que eliminou o time catalão da atual edição da Liga dos Campeões.

— Desde que assinei contrato, sabia que seria por um ano e que teria que voltar. Só posso dizer que retorno ao Barcelona com muita vontade, sempre realizando um sonho de criança que é jogar nesse clube. Eu tenho muita vontade de brilhar e fazer uma grande temporada para contribuir com o time em campo. Fazer que as coisas aconteçam no próximo ano, já que nesse não foi possível — finalizou Philippe Coutinho.

Agora com um título de Liga dos Campeões no currículo, o brasileiro volta ao Barcelona para tentar recuperar o moral da equipe. Além disso, Philippe Coutinho vai buscar um protagonismo na equipe que parece ter chegado ao final de um ciclo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile