Futebol Internacional

Coutinho sobre título da Liga dos Campeões: ‘Demorou, mas estou muito feliz’

FOTO: DIVULGAÇÃO

Pela primeira vez na carreira, o brasileiro Philippe Coutinho conquistou a Liga dos Campeões. O jogador entrou em campo na vaga de Coman e atuou por pouco mais de 20 minutos na decisão diante do Paris Saint-Germain, neste domingo (23), em Lisboa. O título no final da temporada europeia vem para coroar um ano que parecia de incertezas para o brasileiro.

Sem espaço no Barcelona, Coutinho acabou sendo emprestado ao Bayern de Munique e viveu um difícil período de adaptação ao clube alemão tentando mostrar novamente o seu valor no futebol europeu. Apesar de não ter conquistado um espaço na equipe principal, o brasileiro fechou a temporada em alta no Bayern de Munique.

— Um ano bem louco mesmo. Estamos vivendo essa pandemia no mundo e ninguém esperava isso, espero que possa passar o mais rápido possível. Foi um ano de altos e baixos, mas nunca deixei de trabalhar. Foi meu último jogo com essa camisa e estou muito feliz — disse Coutinho, destacando sua alegria pela conquista inédita em sua carreira.

— Essa é a principal competição na Europa e claro que tem um sentimento especial. Demorou um pouco pra eu conquistar, mas estou realmente muito feliz pelo título — afirmou Philippe Coutinho.

Com o fim de seu vínculo de empréstimo com o Bayern de Munique, o brasileiro vai agora retornar ao Barcelona em um momento que a equipe espanhola vive um período de crise. Inclusive, o turbilhão no Barcelona foi iniciado justamente após uma derrota para o Bayern de Munique, aonde Coutinho marcou duas vezes e contribuiu no histórico 8 a 2 que eliminou o time catalão da atual edição da Liga dos Campeões.

— Desde que assinei contrato, sabia que seria por um ano e que teria que voltar. Só posso dizer que retorno ao Barcelona com muita vontade, sempre realizando um sonho de criança que é jogar nesse clube. Eu tenho muita vontade de brilhar e fazer uma grande temporada para contribuir com o time em campo. Fazer que as coisas aconteçam no próximo ano, já que nesse não foi possível — finalizou Philippe Coutinho.

Agora com um título de Liga dos Campeões no currículo, o brasileiro volta ao Barcelona para tentar recuperar o moral da equipe. Além disso, Philippe Coutinho vai buscar um protagonismo na equipe que parece ter chegado ao final de um ciclo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo