Nesta quinta-feira (24), o Santos sofreu uma dura derrota na justiça. Isso porque o Grupo DIS, moveu uma ação contra o clube pelo não recebimento de uma parte financeira da venda do atacante André, em 2010, para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Com isso, o clube sofreu penhora de R$ 15,6 milhões de suas contas bancárias, após o Grupo DIS fazer uma solicitação na justiça alegando o não recebimento de uma parte financeira da venda do atacante André, em 2010.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Na época, o clube teria cedido 25% dos direitos econômicos do atacante ao Grupo DIS. A empresa alega que na venda do jogador, que ocorreu no ano de 2010, o Santos não fez o repasse do valor previsto no acordo, e solicitou em justiça a penhora das contas alvinegras.
A justiça determinou que todos os parceiros e patrocinadores do clube realizem os pagamentos em juízo. No processo foram citadas as seguintes empresas: Binance, Dass Nordeste Calçados e artigos Esportivos, Dass Sul Calçados e Artigos Esportivos, SumUp Isntituiçao de Pagamento Brasil Ltda, Philco Eletrônicos S.A, Gadkin Alimentos S.A, Atb Indústria e Comércio de Adesivos LTDA, MWA Comércio de Produtos Alimentícios S.A, Ambev S.A, Globo Comunicação e Participações S.A, Confederação Brasileira de Futebol e Federação Paulista de Futebol. O clube irá recorrer da determinação.