Na noite desta quarta-feira (30), Maringá e Coritiba começaram a decidir o Campeonato Paranaense. No estádio Willie Davids, no interior do estado, ambos se enfrentaram pelo jogo de ida da final do estadual. Em um duelo muito disputado, no fim foi o Coxa quem levou a melhor, com um triunfo por 2 a 1, de virada. Alemão chegou a abrir o placar para os mandantes, mas Léo Gamalho e Igor Paixão deixaram o marcador a favor da equipe treinada por Gustavo Morínigo.
A partida do Coritiba foi marcada, principalmente, pela diferença entre o primeiro e o segundo tempo. Ao tentar surpreender o adversário, começando com um meio-campo diferente do Athletiba, o Coxa acabou não tendo bom rendimento. Na etapa final, todavia, coube aos artilheiros da equipe garantirem a vantagem.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Destaques
Léo Gamalho: O artilheiro decidiu de novo. Com muita qualidade, conseguiu empatar para o Coritiba em uma jogada em que parecia sem opções, após cobrança de lateral. No entanto, como bom centroavante, girou sobre o marcador e chutou forte para igualar.
Igor Paixão: Se Léo Gamalho ganhou destaque por um lance, Igor Paixão fez muito mais que apenas o gol. Com movimentação intensa, e buscas por tabelas, incomodou a defesa do Maringá a todo momento. O tento da vitória foi um prêmio pela bela partida.
Alex Muralha: Goleiro que vive altos e baixos desde a época de Flamengo, havia sido o principal nome do Coritiba na semifinal contra o Athletico. No entanto, na final, falhou ao dar rebote nos pés de Alemão. A vitória, todavia, alivia a pressão sob o arqueiro.
Confira as atuações do Coritiba pelo Esporte News Mundo
- Alex Muralha – 4,0
- Warley – 6,0
- Guillermo – 5,0
- Luciano Cástan – 6,0
- Guilherme Biro – 5,5
- Matheus Sales – 5,0
- Val – 5,5
- Robinho – 5,0
- Igor Paixão – 8,0
- Alef Manga – 7,0
- Léo Gamalho – 7,5
Substituições:
- Thonny Anderson – 7,0
- Andrey – 6,5
- Bernardo – 5,5
- Egídio – 5,5
- Matheus Alexandre – 5,5