Numa partida de cinco gols, o Atlético de Madrid conseguiu a vitória pela 30ª rodada da La Liga, no Wanda Metropolitano. Os gols foram marcados por João Félix (2) e Luis Suárez (2), pelo time da casa, enquanto o Alavés teve seu gol solitário marcado por Gonzalo Escalante.
O primeiro tempo foi a etapa com menos gols marcados, em toda a partida, mas teve bom domínio da equipe mandante – que já era favorita no jogo. Já aos 11′ Vrsaljko cruzou e João Félix subiu de cabeça para abrir o placar no Wanda Metropolitano. 11 minutos depois, Joselu finalizou fraco para a defesa de Oblak. Aos 28′ Giménez cabeceou após cruzamento de Griezmann mas não conseguiu marcar o gol. A primeira etapa acabou sem maiores chances para os dois lados.
A segunda etapa foi de mais sucesso ofensivo do Atlético de Madrid, que teve mais chances na partida. O começo, no entanto, foi de mais intensidade do Alavés. Aos 12′ Lejeune cabeceou no meio da área e viu a bola sair pela linha de fundo. 5 minutos depois, Edgar Méndez fez bom cruzamento para Gonzalo Escalante finalizar de cabeça para o fundo do gol, empatando a partida. Aos 30′ Luis Suárez converteu o pênalti marcado para o Atleti, que voltou a estar à frente no placar. Apenas 7 minutos depois, João Félix recebeu boa bola na área e finalizou sem chances para Fernando Pacheco, marcando o terceiro gol do time comandado por Simeone. Aos 45′ do segundo tempo, Matheus Cunha deu bom passe em profundidade para uma bela finalização de Luisito Suárez – fechando o placar para o Atleti.
Com o bom resultado, o Atlético de Madrid garantiu sua segurança no G4 do Campeonato Espanhol – ficando em 3º lugar com 57 pontos – e aguarda as partidas atrasadas do Barcelona para saber se em 3º ou 4º lugar. Já o Alavés, acaba a rodada na lanterna da competição com apenas 22 pontos.
A próxima partida do Atleti será contra o Manchester City, pela UEFA Champions League, na terça-feira (5), às 16h (horário de Brasília) – no Etihad Stadium. O Alavés enfrenta o Osasuna no próximo domingo (10), às 9h (horário de Brasília), pela La Liga.