São Paulo

São Paulo na Sul-americana: confira motivos para o Tricolor estrear com vitória

São Paulo na Sul-americana: confira motivos para o Tricolor estrear com vitória
Por Staff Images / CONMEBOL

O São Paulo estreia na Copa Sul-americana nesta quinta-feira (07) diante do Ayacucho, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nacional, em Lima, no Peru. O Tricolor está no grupo D junto com a equipe peruana, Everton de Vina (CHI) e Jorge Wilstermann (BOL).

A equipe de Rogério Ceni tem a missão de trazer à capital paulista pelo menos uma vitória para retomar a confiança depois do vice no Paulista. Confira alguns motivos para o São Paulo estrear com os três pontos na competição sul-americana.

Sem altitude

A partida estava marcada para acontecer no estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, com altitude de mais de 3 mil metros, porém, a Conmebol confirmou a mudança de estádio já que as equipes de TV responsáveis pela transmissão teriam dificuldades de sair de Lima para Cusco, devido a situação conturbada que o país vive.

A mudança para Lima será melhor para a equipe brasileira executar seu jogo, que não precisará contar com a altitude de Cusco, o que dificulta bastante.

São Paulo na Sul-americana: confira motivos para o Tricolor estrear com vitória
Delegação do São Paulo em Lima, no Peru | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Jovens em campo

O técnico levou para o Peru jogadores jovens como o goleiro Young e o zagueiro Luizão, revelados no CFA Laudo Natel, que estão sendo relacionados pela primeira vez. Outros exemplos são Marquinhos e Talles Costa que devem ganhar chance diante do Ayacucho. É válido lembrar que os jovens da base tiveram grande papel na evolução do time no Campeonato Paulista e esse é um dos pontos positivos – a juventude em campo longe de casa.

Ceni chega com status de melhor técnico

O treinador foi eleito o melhor técnico do Campeonato Paulista. Mesmo sem levantar a taça diante do Palmeiras, Rogério Ceni conseguiu pôr em campo suas ideias e com isso, fez com que a equipe, que não começou bem o Paulistão, chegar à final. Agora, em estreia de competição internacional, o técnico deve manter sua filosofia de trabalho para chegar à próxima fase da Sul-americana seja com os titulares ou não.

Oportunidade para atletas mostrarem serviço

Luciano, Luan, Patrick, Rigoni… esses são só alguns dos atletas que terão a chance de mostrar serviço ao técnico diante do Ayacucho. Rogério Ceni optou em não levar a equipe titular para o Peru afim de preservar os jogadores, mas quem viajou terá a oportunidade de se destacar para tentar, quem sabe mais para frente, figurar na equipe entre os 11, já que muitos desses já foram protagonistas do time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo