O Internacional acertou, nesta quinta-feira (07) a contratação de mais um jogador oriundo do futebol ucraniano. Após a chegada dos atacantes Wanderson e Carlos de Pena, o Colorado reforçou o sistema defensivo. O zagueiro Vitão, de apenas 22 anos, chega ao Beira-Rio do Shakhtar Donetsk até a metade do ano.
A chegada de Vitão, ao Internacional, segue os modelos impostos pela FIFA em virtude da guerra entre Ucrânia e Rússia. De acordo com a “UJ Football Talent”, assessoria de imprensa do zagueiro, o vínculo com o Colorado foi assinado em virtude da suspensão do contrato com o Shakhtar Donetsk e, por isso, tem validade de três meses. A permanência depois disso, todavia, é possível e depende de nova ordem da FIFA, caso o confronto no leste europeu não se encerre até junho.
O primeiro contato com o elenco do Internacional, todavia, ainda não ocorreu. Como o time de Alexander Medina ainda não retornou do Equador, aonde estreou com empate na Sul-Americana, Vitão ainda aguarda para conhecer os companheiros. Mesmo assim, já falou sobre a alegria de assinar com o clube gaúcho.
– Estou muito feliz de voltar a jogar no futebol brasileiro e me sinto pronto para assumir esta responsabilidade e vestir a camisa de um gigante como o Internacional – disse o zagueiro Vitão, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com passagens pela base do PSTC, do Paraná, e do Palmeiras, onde estreou como profissional, Vitão chega ao Internacional com a expectativa de rapidamente assumir a titularidade. Inclusive, estrear o zagueiro já pode, já que, também nesta quinta-feira (07), teve o vínculo com o Colorado devidamente cadastrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. A presença na abertura do Brasileirão contra o Atlético-MG, no entanto, é improvável, devido a falta de treinos sob o comando de Alexander Medina.