Nesta noite de segunda-feira (11), o Red Bull Bragantino visitará a equipe do Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O embate entre o Juve e o Massa Bruta começará a rolar no Sul do país a partir das 20h (horário de Brasília).
Para este confronto, o treinador Mauricio Barbieri continua sem poder contar com o ponta direita Artur. O camisa 7, que foi um dos principais destaques da última temporada, segue no departamento médico tratando de lesão no posterior da coxa esquerda. O atacante se contundiu na vitória por 1 a 0 diante do Santo André, em jogo das quartas de final do Paulistão. Depois de fazer o gol que deu a classificação ao clube de Bragança Paulista à semifinal, o atleta precisou ser substituído no intervalo.
Outros jogadores que também estão fora desta estreia são o zagueiro colombiano Cesar Haydar (joelho direito), o volante Raul (joelho direito, recuperação de cruzado) e o atacante Gabriel Novaes (púbis). Quem acabou não sendo relacionado no jogo diante do Nacional pela Libertadores na última quarta-feira (6), por conta de lesão, foi o ponta de lança Leandrinho. O jovem atleta de 23 anos de idade sentiu desconforto na coxa esquerda, acabou nem sendo relacionado e é uma dúvida para esta partida com o Juventude.
Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Sabendo dos desfalques para esta partida o Braga deve vir com a seguinte escalação para esta estreia: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Helinho, Praxedes e Ytalo.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
No total, Red Bull Bragantino e Juventude já se enfrentaram 10 vezes ao longo da história. Nos confrontos diretos entre estas duas equipes, quem leva a vantagem é o clube gaúcho. São cinco vitórias do time alviverde, quatro do Braga e um empate.
Quando se encontraram, o Juve venceu os dois jogos do Brasileirão do ano passado. No primeiro turno, o Papo venceu o Bragantino por 2 a 1 de virada, no gramado do Nabi Abi Chedid, pela 16ª rodada. Já na segunda metade da competição, o clube de Caxias do Sul bateu os paulistas pelo placar magro de 1 a 0, dentro do Estádio Alfredo Jaconi.