Atlético-GO

Louzer prevê dificuldades para Atlético-GO, mas acredita em estratégia para vencer o Flamengo: ‘Precisamos atacar’

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O Atlético-GO vai enfrentar um adversário complicado na estreia do Campeonato Brasileiro. Trata-se do Flamengo, que, apesar da crise atual, tem um dos melhores elencos do Brasil. O treinador do Dragão, Umberto Louzer, projetou que sua equipe vai ser agressiva defensivamente e que precisa atacar para sair vencedor.

Em entrevista coletiva, Umberto Louzer, que conquistou o título do Campeonato Goiano no último fim de semana, revelou algumas das estratégias que planejou para a partida contra o Flamengo:

– Para jogar contra uma equipe dessa, você tem que estar muito organizado, muito compactado, suas linhas têm que andar justas, tem que tirar o conforto, ser agressivo na hora de marcar. A gente sabe da qualidade técnica individual e coletiva desse grupo. São atletas experientes, atletas de nível de seleção. Precisamos incomodar o tempo inteiro e tirá-los da zona de conforto, não podemos deixar a bola com eles. Isso não é fácil, requer um nível de concentração, disciplina tática. Iremos enfrentar um adversário que tem variações, precisamos cumprir o planejamento tático defensivo para que a gente consiga retomar a bola e colocar aquilo que a gente tem feito de bom. Não podemos perder a nossa essência, precisamos atacar e gerar desconforto defensivo para eles – declarou.

Em todos os momentos, Louzer ressaltou o alto nível que o elenco do Flamengo tem desempenhado nos últimos anos. O treinador relatou as dificuldades que espera encontrar na partida.

– Temos que focar naquilo que a gente tem estudado do adversário. Um adversário com muita qualidade. Tem me chamado a atenção a intensidade que está jogando principalmente quando sobe suas linhas para pressionar o adversário. Vai exigir muito da gente na hora que a gente tiver a bola para poder jogar, para fazer nossas conexões. A qualidade técnica quando eles têm a bola, não precisa a gente ficar mencionando, são vários atletas com capacidade de decisão. Tem várias situações: jogo curto, jogo longo, transição rápida, jogo posicional. É um time que gosta de jogar, então precisamos gerar desconforto, ter essa bola. Quando estivermos com a bola, ter o entendimento, saber o que fazer com ela para gerar o desequilíbrio e conseguir nosso objetivo que é vencê-los – disse.

O treinador ainda disse que uma possível vitória contra o Flamengo na primeira rodada do Brasileiro, depois de bater a LDU por 4 a 0 na Sul-Americana, mudaria o patamar da equipe.

– Com certeza (muda o patamar do Atlético-GO). Os olhares estarão voltados para esse jogo. A gente sabe a grandeza do Flamengo, nacional e internacionalmente. Vencer um oponente dessa grandeza muda de patamar sim. Os olhares vão se voltar ainda mais para cá – finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atlético-GO e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Antônio Accioly. Faltam aproximadamente 1000 ingressos para atingir a capacidade total disponibilizada para a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo