O Vasco está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (26), o Gigante da Colina venceu o Goiás por 2 a 1, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O placar levou a decisão para os pênaltis – tendo em vista que o esmeraldino havia vencido por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Nas penalidades, o goleiro Fernando Miguel brilhou e garantiu a classificação vascaína.
No primeiro tempo, o lateral-esquerdo Henrique fez seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e abriu o placar. Aos 43 minutos, Keko bateu escanteio, a bola desviou em Talles Magno e chegou limpinha para Rafael Vaz empatar.
Na segunda etapa, o Vasco voltou melhor e, logo aos quatro minutos, Andrey se livrou de três marcadores e tocou para Talles, que passou para Benítez soltar a bomba de fora da área. A bola desviou e foi no ângulo direito do goleiro Tadeu.
Com as entradas de Carlinhos e Parede, o time carioca foi para cima do esmeraldino, que já parecia satisfeito com a decisão indo para os pênaltis. No entanto, o Vasco desperdiçou várias oportunidades e o jogo foi decidido na marca da cal.
PÊNALTIS
Vasco marcou com Cano, Benítez e Bruno César. Pikachu errou. Por outro lado, Rafael Vaz e Keko marcaram para o esmeraldino, enquanto Daniel Bessa, Rafael Moura e Marcinho desperdiçaram suas cobranças.
DINHEIRO BEM-VINDO
Com a classificação à quarta fase da Copa do Brasil, o Vasco faturou R$ 2 milhões de premiação da CBF, sendo mais um respiro para um clube que vem sofrendo financeiramente.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook