Chegou o dia! Desde o primeiro jogo da Libertadores na história para o primeiro jogo do Fortaleza na competição foram quase 62 anos de diferença. Depois de realizar o primeiro sonho contra o Colo-Colo, chegou a vez de cair a ficha ao enfrentar o River Plate no Monumental de Núñez em uma quarta-feira de Libertadores.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube para saber mais sobre o Fortaleza!
No primeiro jogo internacional de sua história, o Fortaleza encarou o Independiente, no estádio Libertadores da América, e não abriu uma grande vantagem por causa das chances claras desperdiçadas por Osvaldo e David. Dessa vez, no quarto jogo internacional, o objetivo é vencer uma equipe argentina pela segunda vez.
O quarto maior campeão do torneio, o River Plate defende um ótimo retrospecto como mandante nos últimos oito meses. Da derrota para o Atlético-MG, na última edição do torneio, para o confronto contra o Fortaleza, foram apenas duas derrotas: 2×3 para o Defensa y Justicia e 0x1 para o Boca Juniors.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES – RIVER PLATE X FORTALEZA:
RIVER PLATE: Armani; Marcelo Herrera, Paulo Díaz, David Martínez e Milton Casco; Enzo Pérez, Santiago Simón, Enzo Fernández e De la Cruz; Julián Álvarez e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.
FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules, José Welison e Lucas Crispim; Lucas Lima; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.