A 2ª rodada do Brasileirão terá um duelo de Alvinegros. Em Fortaleza, neste domingo (17), o embalado Ceará receberá o reformulado Botafogo. As duas equipes fizeram o encerramento do Brasileirão em 2019 e 2020. Em 2021, com o Fogão na Série B, não houve confrontos. Agora, voltam a se enfrentar em meio a estreias.
Será o primeiro jogo do Vovô como mandante no campeonato. Há três jogos sob o comando de Dorival Júnior, o Ceará venceu todos, com direito a adversários de peso e grandes atuações. As duas últimas partidas, foram fora de casa. Portanto, no domingo, será um reencontro. E deve contar com bom público. A última parcial, divulgada pelo clube na noite deste sábado (16), informa que 32 mil pessoas já confirmaram presença para o duelo.
Já no lado carioca, será oficialmente a primeira partida sobre o comando de Luís Castro. Com problemas de visto de trabalho, o português não pode comandar o clube na estreia do Brasileirão, na derrota para o Corinthians. Agora, seu nome já consta no BID.
Ficha técnica
Ceará x Botafogo
Brasileirão: 2ª Rodada
Local: Arena Castelão – Fortaleza
Data/hora: Domingo (17/04/2022), às 19 horas
Transmissão: SporTV, Premiere e Tempo Real Esporte News Mundo
Arbitragem
Árbitro Principal: Raphael Claus (FIFA) SP
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) SP
Árbitro Assistente 2: Neuza Ines Back (FIFA) SP
Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães CE
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos CE
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira SC
AVAR: Helton Nunes SC
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho SP
Desfalques
Ceará: Vina (suspenso), Jael (em recuperação pós-cirúrgica de lesão no tendão de Aquiles), Marcos Ytalo (segue em recuperação pós-cirúrgica do joelho direito), Victor Luis (lesão muscular na coxa direita), Dentinho (edema muscular na coxa esquerda)
Botafogo: Gatito Fernandez (dá por dores no joelho direito) e Matheus Nascimento (questões familiares)
Provável escalação
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard, Rodrigo Lindoso, Lima; Mendoza, Zé Roberto; técnico: Dorival Júnior
Botafogo: Diego Loureiro; Saravia, Sampaio, Kanu e Hugo; Patrick de Paula, Oyama, Lucas Piazon e Chay; Victor Sá e Erison; técnico: Luís Castro
Palpites dos setoristas
Matheus Machado – Setorista do Ceará
O Ceará vive ótima fase, venceu os três jogos no comando de Dorival Júnior e vai ter o apoio de sua torcida. Contra um Botafogo repleto de novos jogadores que ainda não conseguiram um entrosamento desejável, o Vozão vai conquistar mais três pontos.
Palpite: Ceará 2×0 Botafogo
Diego Arruda – Setorista do Ceará
No Castelão, o duelo entre Ceará e Botafogo tem como características, a recuperação. Ambos tiveram início ruim, em 2022 e trocaram de treinadores. Entretanto, o Vovô está alguns passos à frente. Dorival Júnior já começou e embalou o time. São 3 jogos e 3 grandes vitórias. Além disso, diferente do Fogão, o elenco é o mesmo. No caso do clube carioca, há uma reformulação em curso, com vários nomes chegando. Essa adaptação costuma ser mais demorada. O fator casa, também deve pesar nesse confronto.
Palpite: Ceará 2 x 0 Botafogo