Na noite do último sábado (16), no Estádio Independência em Belo Horizonte, o Juventude foi goleado por 4 x 1 pelo América-MG na 2ª rodada do Brasileirão. Com um a menos desde os 39′ da primeira etapa, a equipe gaúcha foi facilmente dominada pelo adversário e continua sem vencer na competição.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Após o resultado negativo, a equipe terá apenas três dias para prepara-se para a importante partida contra o São Paulo pela terceira fase da Copa do Brasil. O Juventude disputará em casa, na quarta-feira (20), o jogo de ida do confronto, e precisará corrigir erros se quiser desempenhar melhor e sair com um resultado positivo.
Em entrevista coletiva concedida após o jogo contra o América-MG, o técnico Eduardo Baptista falou sobre a preparação e estratégia para o duelo contra a equipe paulista:
– “É um jogo importante, de mata-mata contra o São Paulo. São três dias pra gente descansar e fazer um grande jogo na quarta-feira, junto do nosso torcedor” – declarou – “A gente vai estudar o São Paulo e vamos pensar em uma estratégia. Não vamos por causa de uma derrota mudar o rumo de tudo que foi feito aqui. Acho que tem muita coisa boa e tem coisas para serem ajustadas.”
O jogo de ida entre Juventude e São Paulo está marcado para às 19h30 da próxima quarta-feira (20), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já a partida de volta deve ocorrer no dia 10 de maio, no Morumbi, em São Paulo.