Após as confusões no último domingo (19), antes da vitória do Santos por 2 a 1 contra o Coritiba, os próximos confrontos entre as equipes poderão ter mudanças. As diretorias dos dois clubes solicitaram torcida única para os jogos da terceira fase da Copa do Brasil. A informação foi divulgada inicialmente pelo “GE”.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!
Os times agora aguaram uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tende a dar o aval. Porém, o que pode atrapalhar os planos é o Estatuto do Torcedor, pela partida estar marcada para daqui a pouco mais de 24 horas.
Os ingressos já estão vendidos, mas o clube paranaense suspendeu a venda das entradas para visitantes. Até mesmo o Ministério Público do Paraná (MP-PR) apoiaria a medida. Anteriormente, a Torcida Jovem do Santos proibiu mulheres e crianças na caravana para o evento por ser considerado um “jogo de guerra” internamente.
No último domingo, a confusão entre as torcidas ocorreu antes mesmo do início da partida válida pelo Campeonato Brasileiro, com arremesso de pedras e objetos. De acordo com a Polícia Militar, nove torcedores do Santos e nove do Coritiba foram detidos e encaminhados ao 7º Distrito Policial da cidade. Após os depoimentos às autoridades, todos foram soltos para responderem em liberdade.