No final da manhã desta quinta-feira (27), o Figueirense divulgou um comunicado sobre a demissão de alguns profissionais da comissão técnica. O principal nome é o técnico Márcio Coelho. Além dele, o auxiliar Raul Cabral, o treinador do Sub-20 Fernando Gil e o analista de desempenho Enory Martins também foram desligados do clube.
Márcio Coelho estava há quase 10 anos no clube e já havia passado por quase todas as categorias de base do Figueirense. O treinador assumiu o time em algumas partidas da Série B em 2019, mas só foi realmente efetivado no começo da temporada de 2020. Ao todo, foram 16 jogos, 8 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Lembrando que o treinador não esteve à frente da equipe no empate contra o Vitória e na derrota contra o Cruzeiro, além do jogo adiado contra o Sampaio Corrêa.
Confira o comunicado
O Figueirense Futebol Clube informa que Márcio Coelho deixa o comando técnico da equipe. O desligamento foi oficializado na manhã desta quinta-feira (27).
Além de Márcio Coelho, deixam o clube o auxiliar técnico Raul Cabral, o treinador da equipe sub-20, Fernando Gil, e o analista de desempenho Enory Martins.
O Figueirense agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao longo de mais de uma década.
A partir dos desligamentos, o clube passa a trabalhar na contratação de novos profissionais para a composição da nova Comissão Técnica com vistas a disputa do Campeonato Brasileiro da série B.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.