Athletico

Após mais uma mudança no Athletico, veja os números dos últimos treinadores

Tiago Nunes teve 59,9% de aproveitamento e foi quem mais comandou a equipe no período Foto:Divulgação/AthleticoPR

Desde o início de 2018 o Athletico teve quatro treinadores a frente de sua equipe principal. Fernando Diniz, Tiago Nunes, Eduardo Barros e Dorival Júnior. Dorival deixou o Athletico na última sexta-feira (28), o comando da equipe passou a Eduardo Barros que assume interinamente pela segunda vez. Caso o treinador responda com bom resultados, a exemplo de Tiago Nunes em 2018, pode ser efetivado. Se a equipe mantiver o baixo rendimento, existe a possibilidade da diretoria ir para o mercado em busca de um novo treinador.

Vamos aos números; Diniz chegou aos clube no dia 3 de janeiro e comandou a equipe por 21 partidas, teve cinco vitórias, sete empates e nove derrotas com um aproveitamento de 34%, deixando o time na vice-lanterna do Brasileirão. Após a saída de Diniz, Tiago Nunes assumiu de forma interina o clube e teve ótimos resultados e títulos. Em 2018 o Furacão saltou da 19ª posição até o 7º lugar com um aproveitamento de 61,5% na competição, terminando com 57 pontos. Além da boa campanha no Brasileirão o Athletico faturou o título da Sulamericana.

Em 2019 o Furacão com Tiago teve mais dois importantes títulos, a taça da Levain Cup, no Japão e a Copa do Brasil. Tiago não renovou com o Athletico e deixou o clube após a vitória contra o CSA na Arena em 3 de novembro de 2019. Contando o time de aspirantes e a equipe principal, foram 104 jogos, com 54 vitórias, 25 empates e 25 derrotas. Atingindo um aproveitamento de 59,9%. Após a saída de Tiago quem comandou a equipe foi Eduardo Barros, o treinador que recebe novamente a oportunidade de comandar o Athletico, terminou naquela ocasião invicto nas últimas oito partidas da competição.

Eduardo Barros durante os treinamentos no CT Caju Foto: Divulgação/AthleticoPR


Somando equipe principal e aspirante, Eduardo tem 16 jogos no comando da equipe (oito em cada), são dez vitórias, três empates e três derrotas, com um aproveitamento de 68,7%. Dorival Júnior que assumiu em 27 de dezembro de 2019 o Athletico, saiu após 18 partidas oficiais, com aproveitamento de 55,5%. tendo nove vitórias, três empates e seis derrotas.

Eduardo Barros terá sua 17ª partida a frente do Athletico na próxima quarta-feira (2) às 20h30 na Arena da Baixada contra o Red Bull Bragantino.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo