Depois de uma novela de dois meses, Alan Guimarães é, enfim, oficializado como reforço do Guarani.
O meio-campista marcou presença no Brinco de Ouro da Princesa nesta sexta-feira pela manhã, foi submetido a exames médicos e assinou contrato de empréstimo junto ao Palmeiras até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Anote na agenda! CBF altera horário de Operário x Guarani; confira os detalhes
Aos 20 anos, armador espera regularização burocrática no Boletim Informativo Diário (BID) a partir da próxima semana para ficar à disposição do técnico Thiago Carpini na sequência da temporada.
Criado das categorias de base do Verdão, clube com o qual tem contrato até 31 de dezembro de 2023, Alanzinho, como é apelidado, soma passagem pela Seleção Brasileira de base.
Com a Amarelinha, disputou a Copa do Mundo Sub-17 e tem a primeira oportunidade fora do time de origem.
Sem espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com grande concorrência no setor – Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Raphael Veiga -, Alan chega em Campinas para disputar posição com Giovanny na criação das jogadas.
Nesta temporada, o jogador foi relacionado em algumas partidas no Campeonato Paulista, mas não foi oportunizado uma vez sequer pela comissão técnica.
A única participação de Guimarães com a camisa do Palmeiras foi em janeiro, na disputa da Flórida Cup.
Nos Estados Unidos, entrou no segundo tempo de dois amistosos e não convenceu Luxemburgo nos treinamentos.
QUASE UM TIME!
Alan é o décimo reforço confirmado pelo clube campineiro desde o início da pandemia, em março.
Além do meia, Alviverde anunciou as chegadas dos goleiros Gabriel Mesquita e Rafael Pin, dos zagueiros Didi e Walber, do meio-campista Arthur Rezende e dos atacante Bruno Paulo, Elias Carioca, João Paulo e Waguininho.