São Paulo

São Paulo sai atrás, mas vira para cima do Cuiabá e entra no G4 do Brasileirão

Foto: AssCom Cuiabá

O São Paulo recebeu o Cuiabá neste domingo, no estádio do Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1. Mesmo saindo atrás, a equipe conseguiu a vitória com gols de Calleri e Nikão e Alesson para a equipe adversária.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni chega a 3ª colocação da tabela com 11 pontos. Já o Cuiabá permanece na 13ª posição com 7 pontos.

O próximo confronto da equipe de Ceni será na próxima quinta-feira (19), às 21h30, pela Copa Sul-americana. Já o Cuiabá enfrenta o CA River Plate, também pela Sul-americana, às 19h15, na quarta.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou muito bem a partida, com pelo menos três boas chances em seis minutos. Aos 4 minutos, Patrick cruzou na área e Calleri quase faz de letra, Walter faz boa defesa. Na sequência, em velocidade, Calleri cruzou na área buscando Luciano e o goleiro Walter ficou com a bola. Depois, Pablo maia chuta de longe e Walter faz boa defesa. Aos 11 minutos, Pablo Maia mais uma vez tentou de fora da área, mas foi muuuuito longe. Ainda se sobressaindo no ataque, no escanteio Welington cruzou a Arboleda subiu mais que todo mundo e a bola foi na trave. Aos 26, o Cuiabá finalizou com Valdivia. Depois, pressão total no escanteio com Arboleda cabeceando novamente obrigando Walter fazer boa defesa. Mesmo que as boas ações fossem no são Paulo, quem abriu o placar foi  a equipe adversária: na atrapalhada da zaga do São Paulo, Jenisson recebeu a bola que bateu na trave e abriu o placar. O São Paulo ainda teve boas oportunidades, com Luciano de bicicleta e Arboelda tentando cabecear, mas o primeiro tempo terminou com a vitória da equipe adversária.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou animada e com o São Paulo indo para cima fazendo valer o mando de campo. Atrás no placar, a equipe da casa começou pressionando e tendo boas oportunidades. Uma de mais perigo foi com André Anderson finalizando cruzado e obrigando Walter fazer boa defesa. A equipe do São Paulo seguia em cima e aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti para a equipe da casa e o torcedor São Paulino já sabe, toca nele que é gol: Calleri empatou a partida. Querendo voltar à frente do placar, o técnico do Cuiabá promoveu mudanças e uma delas – Jonathan Cafu – foi para o ataque, mas fez falta dura em Arboleda, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar o lance NO ARA e expulsou o jogador. Com um a menos, ficou um pouco mais difícil para a equipe da casa, que via o São Paulo cada vez mais no ataque. Reinaldo teve a chance e André Anderson também, mas não conseguiram colocar no fundo da rede. Rogério Ceni promoveu mudanças na equipe e foi aí que a partida mudou: aos 36 minutos, Rigoni recebeu longo lançamento, dominou, fez o drible e chutou, mas a defesa fez o corte. Na sequência Nikão finalizou, desviou e enganou o goleiro: São Paulo 2 x 1 Cuiabá. No fim da partida, Rodriguinho ainda teve a oportunidade na bola parada, mas ela foi por cima. E terminou assim, com vitória do São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo