O Goiás visitou o Flamengo no Maracanã em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino até tentou, mas foi derrotado pelo time carioca por 1 a 0 e com o resultado o clube goiano fica na 14° posição na competição com 8 pontos sendo ultrapassado pelo próprio time rubro-negro que chegou aos 9.
O Goiás teve sua boa sequência de resultados quebradas: eram três jogos sem derrota, com duas vitórias consecutivas contra Atlético-GO por 1 a 0 e contra o Santos também por 1 a 0, e um empate contra o Atlético-MG por 2 a 2.
A postura do time esmeraldino nesse jogo foi bem parecida com a postura dos dois jogos em que venceu anteriormente, time fechadinho, jogando até no 5-4-1 e explorando os contra-ataques com as bolas enfiadas de Elvis para Apodi e Dada Belmonte em velocidade. O time se postou até bem durante o jogo, deu pouco espaço para o Flamengo, que tinha suas dificuldades. Mas bastou um erro do sistema defensivo para o adversário encontrar o caminho do gol.
Bola enfiada nas costas de Danilo Barcelos, que demorou a compor a linha, cruzamento de Matheuzinho, Da silva não acompanhou e Pedro livre abriu o placar para o time carioca, em uma falha do sistema defensivo do Goiás no jogo.
Após o gol o Goiás até tentou, criou algumas oportunidades, mas sem sucesso no primeiro tempo, finalizando apenas uma vez na meta adversária.
Para o segundo tempo, Jair Ventura desmontou sua formação com três zagueiros e voltou com Matheus Sales no lugar de Da Silva, que já estava amarelado. Apesar disso, o time continuou pouco inspirado e não assustou o Flamengo. Da mesma maneira, os cariocas diminuíram o ritmo e apenas administraram sua vantagem, protagonizando um segundo tempo sem grandes emoções.
O Goiás ainda teve a oportunidade de sair com um resultado bom jogando fora de casa. Aos 45 minutos, em passe de Nicolas, Apodi saiu na cara do goleiro Hugo. Ele tinha as opções de chutar e fazer o gol e tocar de volta para Nicolas, mas chutou pra fora, desperdiçando a melhor chance do Goiás no jogo e decretando a derrota esmeraldina.
O Goiás volta a campo pela Série A na 8ª Rodada, quando recebe o RB Bragantino, no próximo sábado (28), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro.