O treinador da seleção brasileira de vôlei feminino, Zé Roberto, divulgou a lista de jogadoras que irá levar para a primeira semana da VNL. Time vai contar com as levantadoras Macrís e Roberta, as ponteiras Pri Daroit, Karina, Julia Bergmann e Ana Cristina, as opostas Lorenne e Kisy, as centrais Diana, Lorena, Carolana e Mayany e as líberos Nyeme e Natinha.
As outras cinco jogadoras também convocadas – Rosamaria, Lorrayna, Julia Kudiess, Kenya e Tainara – vão ficar em Saquarema dando continuidade ao treinamento.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter
A equipe conta com muitas novidades se comparado com as convocadas para Tóquio em 2021. Muitas jogadoras novas estão a disposição do Zé e a oposta Kisy de 22 anos falou sobre essa oportunidade em uma entrevista com a CBV.
— Estou muito feliz e tento aproveitar ao máximo esse momento. Veio tudo de uma vez. Tive ajuda das jogadoras mais experientes. A Sheilla, por exemplo, me ajudou muito. Não foi fácil, mas fico feliz de ter aproveitado a chance. Estou realizando o meu sonho de estar na seleção principal. Tenho consciência que preciso conquistar o meu espaço no grupo e vou trabalhar bastante para isso – afirma a jogadora.
+ Caso Tandara: atleta é condenada com pena máxima por doping e fica até 2025 sem jogar
Na manhã da quinta-feira, 26, foi realizado o último treino em Barueri antes de embarcarem para os Estados Unidos. A primeira etapa da VNL vai acontecer em Shreveport-Bossier City, na Louisiana entre os dias 31 de maio e 5 de junho. A seleção tem seu primeiro confronto marcado para o dia 31 às 19h contra a Alemanha. A partida vai ser transmitida pelo Sportv 2 e comentada lance a lance pelo Esporte News Mundo.
+ Lucarelli é convocado para atuar na Seleção Brasileira masculina; veja lista
Confira a lista dos jogos do Brasil na VNL 2022:
Primeira semana (Shreveport Bossier-EUA, entre 31 de maio e 5 de junho)
31/5 – Brasil x Alemanha, às 19h
2/6 – Brasil x Polônia, às 16h
3/6 – Brasil x República Dominicana, às 19h
4/6 – Brasil x Estados Unidos, 22h
Segunda semana (Brasília, entre 15 e 19 de junho)
15/6 – Brasil x Turquia, às 21h
16/6 – Brasil x Holanda, às 21h
18/6 – Brasil x Itália, às 15h
19/6 – Brasil x Sérvia, às 10h
Terceira semana (Sofia-BUL, entre 29 de junho e 2 de julho)
29/6 – Brasil x China, às 11h
30/6 – Brasil x Coreia do Sul, às 14h
1/7 – Brasil x Tailândia, às 14h
2/7 – Brasil x Bulgária, às 10h30