Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Juventude ficaram no empate por 1 a 1 na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Vitor Gabriel para o Papo e Zé Welison para o Leão do Pici. Com esse resultado, o Fortaleza segue na lanterna ainda sem ter vencido na competição, com apenas dois pontos em sete jogos, preocupando a sua torcida.
LEIA TAMBÉM:
- Zé Welison lamenta Fortaleza ser novamente vazado no Brasileirão: ‘a gente não pode está tomando gol em todas as partidas’
- Atuações ENM: Zé Wellison marca e Marcelo Boeck salva o Fortaleza contra o Juventude; veja as notas
Vojvoda, ao falar sobre as dificuldades imposta pelo Juventude comparada com os outros jogos, ressaltou também o desgaste físico dos jogadores.
– “No Brasileiro, o São Paulo fechou bem os espaços, Fluminense também. Já o Juventude fechou, entretanto, atacou mais que São Paulo, atacou muito mais que Fluminense e Cuiabá. Também eu acredito que o aspecto físico foi um papel importante”, disse o treinador argentino, que explicou mais sobre isso em outro momento.
– “O jogo do time não teve um funcionamento que estávamos trazendo nos últimos jogos. O produto não é desculpa, porém, a parte física também é importante aqui no futebol brasileiro, a intensidade do time é lógica, jogamos há três dias uma partida muito forte. Não fizemos o primeiro tempo como pretendíamos, mas valeu o esforço físico dos jogadores. O esforço físico foi importante para empatarmos o jogo”, comentou.
O técnico leonino também falou sobre os espaços deixados na defesa tricolor, que sentiu dificuldade de para os ataques e contra-ataques da equipe adversária.
– “Depois do intervalo o Juventude conseguiu o gol e é lógico que deixamos espaços nas nossas costas. E depois do nosso empate também, pois procuramos outro gol. Isso (deixar espaços) acontece nessas partidas, muitas vezes quando o time procura, propõe como no segundo tempo, indo em busca de outro gol, os espaços aparecem. É o inverso do que aconteceu na partida contra o Colo-Colo, quando jogamos muito compacto na defesa e tivemos espaços no ataque”, explicou Vojvoda.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
Por fim, Vojvoda também falou sobre o Clássico-Rei contra o Ceará, que é o próximo confronto do Tricolor.
– “É um jogo especial, que tem sua importância principal. Sabemos que estamos em uma situação na tabela que não queremos, mas vamos trabalhar para o próximo jogo que é um jogo especial para nós. Um jogo muito especial para os jogadores, para o clube, e também para o espetáculo, que é um clássico cearense olhado por todo o Brasil”, concluiu.