Único estrangeiro no atual elenco do Ceará, o atacante colombiano Stiven Mendoza vem fazendo uma ótima temporada, sendo o artilheiro da equipe e o que mais tem participações em gols do Vozão, com 12 tentos e duas assistências.
LEIA TAMBÉM:
- Ceará já ultrapassa 40 dias sem vencer pelo Campeonato Brasileiro; entenda
- ‘Não perdemos a postura, mas estamos com muitas baixas’, destaca Dorival sobre as dificuldades do calendário
Neste ano de 2022, Mendoza está sendo o destaque da equipe alvinegra, se firmando como uma peça fundamental nos 11 titulares do Dorival Júnior, ganhando cada vez mais a confiança da torcida.
Só com os números da temporada até aqui, é perceptível que já é melhor do que ano passado, na qual ele atuou em 43 jogos, fez quatro gols e deu seis assistências, ou seja, terminou o ano com dez participações diretas em gols. Na atual época, em 27 jogos, o speed já tem o triplo de gols e quatro participações a mais.
GOLS IMPORTANTES
Muito além do que o número exato de tentos, é o quão importante eles foram para o Vozão. Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o colombiano marcou cinco vezes, sendo duas contra o Independiente da Argentina, contribuindo tanto na vitória em casa por 2 a 1, com seu gol de pênalti, quanto no histórico jogo da classificação em Avellaneda, matando o confronto nos acréscimos da segunda etapa.
Também foi importante no Clássico-Rei, contra o Fortaleza pela fase de grupos da Copa do Nordeste, quando deixou sua marca fazendo o gol que poderia ter dado a vitória para o Ceará, se não fosse o gol de empate do rival. E claro, no Brasileirão está sendo crucial fazendo gols em grandes jogos, como na vitória contra o Palmeiras, e nos empates diante de Flamengo e São Paulo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
DESFALQUE PARA O CLÁSSICO
O ponto negativo neste momento da temporada de Mendoza é que ele – o que mais atuou com a camisa do Ceará em 2022 – ficará de fora do Clássico-Rei, contra o Fortaleza na próxima quarta-feira (1º) pelo Brasileirão. Isso porque estava pendurado e recebeu cartão amarelo na última rodada, contra o São Paulo.