Red Bull Bragantino

Após 26 pênaltis, Goiás elimina Red Bull Bragantino e avança para às oitavas da Copa do Brasil

Red Bull Bragantino enfrentará o Goiás visando uma vaga no G-6. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Divulgação/Goiás

O Red Bull Bragantino recebeu o Goiás no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na noite desta terça-feira (31). O duelo entre paulistas e goianos foi válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2022 e terminou com classificação do time visitante na disputa de penalidades máximas, após vencer o tempo normal por 1 a 0 e igualar o placar agregado. O tento do Esmeraldino foi marcado pro Matheus Sales, no final da primeira etapa.

Na partida de ida, o Braga venceu o Verdão da Serra de virada pelo placar de 2 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro. Este resultado dava a vantagem ao Bragantino de poder pelo menos empatar este jogo de hoje para avançar às oitavas de final do torneio.

O JOGO

O Braga foi a equipe que mais teve a bola e conseguiu chegar mais vezes na área do Esmeraldino. Porém, nas situações de gol que criou foi muito pouco efetivo. O clube goiano buscou priorizar mais o sistema defensivo e partir para os contra ataques. No fim da primeira etapa, os visitantes balançaram as redes aos 42 minutos com Matheus Sales, após corta luz de Elvis, passe de Nicolas e foi assim que acabou o primeiro tempo. Vitória parcial do alviverde.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

No segundo tempo, o Goiás voltou mais ligado. Tentou sair mais para o jogo tentando encontrar brechas na defesa do Braga, mas não obteve sucesso. Enquanto isso, o clube paulista continuou tentando pressionar, entretanto, continuou sendo ineficiente. Exigiu apenas duas grandes defesas de Tadeu em toda a etapa complementar. Com isso, o time de Goiânia manteve o placar até o apito final, levando a decisão para os pênaltis.

PÊNALTIS

A maioria das cobranças foram mal batidas por ambas as partes. Mas o destaque vai para os goleiros, principalmente para Tadeu, que pegou cinco cobranças, enquanto Cleiton, quatro. O destaque negativo vai para Artur e Aderlan, que perderam duas cobranças cada em toda a disputa e deram a vaga às oitavas de final para o Esmeraldino.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, tanto Red Bull Bragantino quanto o Goiás voltam as suas atenções à principal competição doméstica, que chegará à sua 10ª rodada neste final de semana. Enquanto o Massa Bruta receberá a equipe do Internacional, em Bragança Paulista, no próximo domingo (5), às 19h, o Esmeraldino vai até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo na próxima segunda-feira (6), às 20h. O duelo diante do Alvinegro será no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo