No último domingo (05), o Internacional foi até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Após um início ruim, o Colorado conseguiu reagir e vencer por 2 a 0. O duelo, todavia, foi marcado pela utilização de dois volantes fixos por Mano Menezes, Gabriel e Rodrigo Dourado.
Apesar de juntos não terem conseguido corresponder, a partida serviu para avaliar a movimentação de ambos durante os 90 minutos, principalmente imaginando uma disputa por posição nas próximas rodadas. E, neste cenário, aquele que estatisticamente aproveitou melhor a oportunidade ganha contra o Red Bull Bragantino foi Gabriel.
Titular durante os 90 minutos, Gabriel foi um dos jogadores do Internacional mais participativos no jogo. Apesar de não der dado assistência, ou marcado gols, teve 71 aparições. A precisão no passe, sem dúvida, foi um dos pontos fortes do camisa 23, que acertou 51, um aproveitamento de 92,7% segundo dados do aplicativo “SofaScore”.
Quando se compara com Rodrigo Dourado, então, os números de Gabriel são ainda mais impressionantes. Se o ex-jogador do Corinthians participou 71 vezes, o capitão Colorado só participou efetivamente de 33 jogadas. A precisão de passe de Dourado também é menor, apenas 78,6%, ou seja, somente 22 bolas encontraram o companheiro.
Se aquilo que exige de um primeiro volante é a marcação, então Gabriel novamente mostrou superioridade a Rodrigo Dourado. Durante os 90 minutos, o meio-campista entrou em dez divididas, levando a melhor em quatro, além de ter dito duas vitórias pessoais em bolas aéreas. O ex-capitão, por sua vez, ganhou apenas uma das seis divididas pelo ar, mesmo número de vitórias pessoais nos lances pelo ar.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar a representação estatísticas da melhor atuação de Gabriel, em relação a Rodrigo Dourado, pode-se perceber uma capacidade boa do volante em cortes, interceptações e desarmes. Ao todo, o camisa 23 tirou a bola do adversário em 10 oportunidades e cometeu apenas duas faltas em 90 minutos. Dourado, por sua vez, conseguiu parar atletas do Red Bull Bragantino duas vezes, e cometeu, também, duas faltas.
Agora, contra o Santos, a tendência, até pela melhora na segunda etapa, é que o Internacional volte a atuar com apenas um volante fixo. Diante dos números contra o Red Bull Bragantino, portanto, a expectativa é que Gabriel volte a ganhar sequência entre os titulares do Colorado.