Desde que chegou ao Flamengo, Paulo Sousa não conseguiu fazer o time jogar bem. O português não suportou a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira, e foi demitido no dia seguinte. A diretoria rubro-negra decidiu que o substituto será um velho conhecido da torcida. Trata-se de Dorival Júnior, que já comandou a equipe da Gávea em duas oportunidades, 2012 e 2018.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O último clube de Dorival Júnior foi o Ceará, onde estava desde o dia 28 de março deste ano. O treinador avançou com o Vozão da terceira fase para as oitavas da Copa do Brasil, classificou o time com 100% de aproveitamento na Sul-Americana e deixou a equipe na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados. Ao todo foram 18 partidas, com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. O técnico teve aproveitamento de 68,5%.
A primeira passagem de Dorival Júnior pela Gávea, em 2012, durou cerca de um ano. O treinador pegou o final da gestão de Patrícia Amorim e o início do mandato de Eduardo Bandeira de Mello. O técnico dirigiu o Flamengo em 36 jogos, somando 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O time marcou 41 gols e sofreu 36. O aproveitamento foi de 51,8%.
Já a segunda passagem do treinador pelo Flamengo foi há quatro anos, em 2018. O treinador assumiu na reta final da temporada, substituindo Maurício Barbieri. Assim como Paulo Sousa, Dorival Júnior teve problemas com o goleiro Diego Alves na época. O técnico comandou o Rubro-Negro em apenas 12 partidas, acumulando sete triunfos, três empates e dois reveses. A equipe balançou as redes adversárias 21 vezes e levou sete gols. O aproveitamento foi de 66,7%.
+ Com demissão de Paulo Sousa, Flamengo chega a R$ 22 milhões em rescisão de treinadores
O Flamengo desembolsou cerca de R$ 450 mil para pagar a multa de Dorival Júnior. O treinador assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano. O nome do profissional foi publicado no BID da CBF na tarde desta sexta-feira, sendo assim, ele já tem condições de dirigir o time. De acordo com o site “ge”, o técnico já comandará a equipe neste sábado (11), contra o Internacional, no Beira-Rio, às 21h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão.