Automobilismo

Norris se vê prejudicado por ordem da Mclaren e Ricciardo celebra boa corrida em Baku

Foto: Divulgação/Lando Norris

Neste último domingo (12), a Fórmula 1 retornou para Baku e a corrida foi de sentimentos distintos para a dupla da Mclaren. Ricciardo e Norris largaram do meio do grid, porém ao longo da corrida conseguiram de recuperar e pela primeira vez desde o GP do Bahrein, a primeira corrida do ano, a dupla voltou a pontuar junto na mesma prova. No final da corrida Norris recebeu ordem da equipe para deixar Ricciardo passar, o jovem inglês ficou irritado.

+ George Russell vê pódio como lucro em meio as dificuldades do GP do Azerbaijão

Ricciardo terminou em oitavo e Norris em nono, o porque desta ordem de troca de posições é bem simples, a Mclaren tinha um carro mais rápido que o de Alonso, o espanhol estava na frente dos dois carros da equipe britânica, e sabia que podia e precisava atacar o bicampeão. O primeiro a tentar foi Ricciardo, porém o australiano não conseguiu e a equipe ordenou a troca de posição com Norris, que teve sua oportunidade de brigar com Alonso.

Para frustração de Norris, o britânico não ultrapassou Alonso e recebeu ordem de deixar Ricciardo passar. O jovem piloto da Mclaren ficou bem irritado com essa ordem, Ricciardo que aproveitou do ocorrido se mostrou muito feliz de voltar a pontuar e terminar na frente do seu parceiro de equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Feliz por voltar aos pontos, com certeza, olhando do ponto de vista coletivo, estávamos mirando isso. Acho que Fernando poderia ter sido mais rápido em alguns momentos, mas o terceiro setor dele era tão veloz que mesmo que saíssemos bem na última curva, ele escaparia”, avaliou o australiano.

“Dava para ver Lando bem atrás dele no primeiro stint e sem conseguir passar. Esse foi nosso time… Estou feliz por voltar aos pontos. Sempre queremos ser mais rápidos e, como equipe, otimizamos o que dá para fazer e jogamos com as ordens de equipe”, falou.

“Qualquer pequena coisa ajuda. Sei que não estou perfeito com esse carro, mas dei um bom passo adiante. Também entendo melhor a direção no setup e na confiança que tenho criado com relação à aderência. Cada piloto tem uma técnica e estilo próprios. Você joga o carro na curva e espera que ele fique na pista”, finalizou.

Nas entrevistas pós-corrida, Norris disse que entendeu a ordem da equipe, porém não gostou.

“Corrida difícil. Tivemos azar com a estratégia por conta de alguns carros parando no VSC quando decidimos não fazer. Meu ritmo era muito melhor que alguns carros que ficaram na minha frente, mas é assim mesmo. Não fez muita diferença para nós, já que, coletivamente, terminamos em oitavo e nono”, avaliou.

Com relação à reclamação quando a equipe mandou devolver a posição a Ricciardo, explicou. “É uma corrida, eu queria terminar em oitavo. O pit-stop foi razoável, mas eu perdi um tempo. A volta de entrada na pista foi lenta porque os pneus estavam desgastados. Poderia ter parado uma volta antes”, falou.

“É difícil. No fim das contas, ainda estávamos lutando por posição e é uma corrida. Não vou dizer nada (sobre a situação). Acho que o que fizemos foi justo, mas, como piloto, quero ser aquele que termina na frente”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo