Mozart não é mais o técnico do CSA. Demitido nesta segunda-feira, o treinador deve dar lugar a outra cria do futebol paranaense. Trata-se de Matheus Costa, ex-técnico do Paraná Clube – equipe que levou ao acesso em 2017 -, e estava no Barra, de Santa Catarina.
Matheus Costa é conhecedor da divisão e goza de prestígio junto a diretoria do Azulão do Mutange, o treinador inclusive, chegou a estar apalavrado com o clube na temporada passada, entretanto a negociação não foi confirmada por parte do clube de Maceió.
Para saber tudo sobre o SÉRIE B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Matheus Costa se encaixa dentro dos padrões procurados pela diretoria, um treinador com ideias modernas porém que conheça a divisão e consiga dar padrão de jogo para o clube. Matheus Costa desempenhou bons trabalhos por onde passou. O treinador levou o Paraná Clube ao acesso em 2017, em 2019 ficou na sexta colocação.
Além disso, comandou também o Operário, onde fez outra boa campanha, o Confiança, onde foi campeão sergipano e também teve passagens pelo Coritiba e pelo Barra, de Santa Catarina, em um projeto de um grupo de empresários da Alemanha. A decisão deve acontecer durante a semana e o treinador pode ser o novo comandante da equipe na Série B.
A equipe alagoana vem de derrota para a Tombense e figura na 15ª colocação da Série B. Matheus Costa e sua comissão devem chegar para um projeto de recuperação do clube, que esteve muito perto de subir em 2021.