Depois de sete temporadas a serviço da Juventus, o argentino Paulo Dybala está pronto para trocar de time no futebol italiano. O contrato com a Juve está próximo do final e não será renovado por opção do jogador, que deve ter como destino a Inter de Milão. Vice-presidente da Inter de Milão, Javier Zanetti falou sobre a busca pelo compatriota e confirmou que as negociações já estão em andamento.
— Nós estamos falando com o Dyabala. O que posso dizer é que ele é um grande jogador e que conhece muito a liga italiana. São esses os dois principais fatores que nos fizeram querer sua contratação. Dentro de poucos meses ele deve estar com a seleção argentina na Copa do Mundo do Catar. É um jogador que pessoalmente admiro muito e desejo o melhor — disse Zanetti.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A imprensa italiana já vem noticiando as negociações entre a Inter de Milão e Dybala, faltando apenas um acordo entre as partes com relação ao salário. A oferta da diretoria da Inter é de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões na cotação atual) líquidos por temporada, valor que ainda não agradou os representantes de Dyabala. As negociações seguem e a Inter de Milão espera novidades positivas nas próximas semanas.
As negociações com Dybala já foram iniciadas ainda com a temporada europeia em andamento, diante da aproximação do final de contrato do argentino com a Juventus. Já sem tanto espaço na equipe de Massimiliano Allegri, o argentino de 28 anos também preferiu não aceitar ofertas de renovação, aguardando propostas de outros clubes.
Dybala foi revelado pelo Instituto, da Argentina, e chegou ao futebol italiano na temporada 2012/13, para defender o Palermo. Foram três temporadas no clube até se mudar para a Juventus, em 2015/16. O jogador conquistou cinco vezes o Campeonato Italiano, quatro vezes a Copa da Itália e duas vezes a Supercopa da Itália pela Juventus.