Atlético-MG

Atlético-MG vence Flamengo e alivia pressão sobre Antonio Mohamed

Atlético Flamengo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Mineirão recebeu um grande duelo pelo Campeonato Brasileiro. Atlético-MG e Flamengo, os últimos campeões do nacional, se enfrentaram em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. E deu Galo. Com gols de Nacho e Ademir, o time mineiro conseguiu a vitória por 2 a 0 e voltou a vencer depois de quatro jogos.

Com o resultado, o Atlético pulou na tabela de classificação e assumiu a quarta colocação, com 21 pontos. Poderá perder uma posição em caso de uma vitória do Internacional, que ainda joga na rodada. Já o Flamengo, com o revés, permaneceu em 13º lugar com 15 pontos.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (22), também no Mineirão, válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição eliminatória.

O JOGO!

A partida começou com muita pressão para os dois lados, por conta dos últimos resultados das duas equipes. O Atlético, atuando dentro de casa e com o apoio do torcedor, começou o jogo pressionando e buscando o gol nos minutos iniciais, enquanto o Flamengo apenas tentava acalmar os ânimos.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o Atlético mais brigador nas divididas e estando mais ofensivo para chegar ao ataque. Esse ímpeto resultado no gol, aos 35 minutos com Nacho Fernández. O time mineiro foi firme, rodou a área rubro-negra e chegou ao gol para inaugurar o marcador.

No segundo tempo, a situação modificou a favor dos cariocas, permanecendo mais com a bola e buscando mais o ataque. No entanto, o Atlético explorava os espaços e chegava ao ataque às costas dos jogadores do Flamengo.

Com um tempo mais brigador e batalhador no meio-campo, Hulk encontrou Ademir livre na área que completou para o fundo das redes, ampliando o marcador. Com a vantagem no placar, o Atlético controlou a posse e os ânimos do jogo até o apito final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo