Futebol

Presidente da Liga quer retorno do Campeonato Espanhol em 12 de junho

Foto: Divulgação

O presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, espera recomeçar a disputa do Campeonato Espanhol em 12 de junho, levando em consideração o plano traçado para a conclusão da atual temporada, paralisada por consequência da pandemia do novo coronavírus. Desde a última semana, os clubes começaram a retornar aos treinamentos, testando todos os atletas para COVID-19.

Em entrevista ao canal Movistar, Tebas reafirmou a necessidade de haver cuidado para evitar o potencial de infecções, mas que o risco de contaminação durante os jogos será “praticamente zero”, justamente pelo alto número de testes que estão sendo e serão realizados nos atletas e demais envolvidos em cada uma das partidas.

No último domingo (10), a Liga divulgou que cinco atletas foram testados com COVID-19, mas sem sintomas. Seus nomes não foram divulgados. Para o presidente, são esperados entre 25 e 30 casos e, sendo apenas cinco neste momento, é algo considerado positivo.

Volta em 12 de junho garante pagamento da verba da televisão

Caso o Campeonato Espanhol retorne em 12 de junho, isto permitira que os clubes recuperassem boa parte da verba oriunda dos direitos de transmissão da televisão, cujas últimas parcelas não foram pagas após a paralisação, conforme publica o jornal As. No entanto, a data ainda precisa ser aprovada pelo Ministério da Saúde.

Paralisada desde 8 de março, a primeira divisão espanhola ainda tem 11 rodadas para serem realizadas. Na liderança, o Barcelona tem 58 pontos, dois a mais que o Real Madrid, atual vice-líder.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo