O goleiro Kepa Arrizabalaga está de olho na disputa da Copa do Mundo com a seleção espanhola, mas sabe que precisa atuar com maior regularidade para entrar na lista final do técnico Luis Enrique. Faltando cerca de cinco meses para o início do Mundial, Kepa poderá deixar o Chelsea e aceitar outro desafio para mostrar as suas qualidades. De acordo com a imprensa europeia, clubes italianos, franceses e espanhóis observam a situação do goleiro.
Kepa chegou ao Chelsea na temporada 2018/19 após se destacar pelo Athletic Bilbao. Nas duas primeiras temporadas, o espanhol foi titular da equipe inglesa, mas naturalmente perdeu o espaço com a chegada de novas opções. Nas duas últimas temporadas, Kepa não conseguiu superar a disputa individual com o senegalês Edouard Mendy, que assumiu a titularidade na equipe de Thomas Tuchel.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo que não atue com regularidade, Kepa ainda tem a confiança do técnico alemão, principalmente em momentos decisivos como disputa de pênaltis. Tuchel, aliás, optou duas vezes pela entrada do goleiro, tanto na decisão da Supercopa da Europa, contra o Villarreal, quanto na decisão da Copa da Liga Inglesa, diante do Liverpool. Na primeira, Kepa brilhou e o Chelsea faturou o título. Na segunda, o goleiro chutou para fora o pênalti decisivo e viu o Liverpool ser campeão.
No entanto, nas duas últimas temporadas, foram apenas 29 jogos disputados, um número muito abaixo para os objetivos que Kepa tem na carreira. Aos 27 anos, o goleiro quer novamente estar em uma Copa do Mundo, assim como já aconteceu na Rússia, em 2018. Para isso, no entanto, será necessário estar jogando com uma regularidade maior, o que faz Kepa pensar em uma saída.
Nesta quarta-feira (22), o site “Foot Mercato” garantiu que o espanhol entrou na lista de reforços do Nice, da França. A expectativa é de que os franceses possam buscar um empréstimo do goleiro até o final da próxima temporada europeia. No entanto, o Nice não é o único a buscar informações sobre Kepa e outros clubes estão de olho no atual reserva do Chelsea.
A imprensa europeia dá conta de que alguns clubes espanhóis possam investir em Kepa, o que seria um retorno ao futebol do país. Na Itália também há uma certa movimentação na busca pelo goleiro de 27 anos. O Chelsea não descarta uma negociação, mas as propostas que chegarem precisarão ser também vantajosas ao clube londrino.