A FURIA retornou ao Top 10 mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), de acordo com o site especializado HLTV, em ranking semanal divulgado nesta segunda-feira (11 de maio).
O segundo lugar no ESL One: Road to Rio – North America rendeu duas posições à equipe brasileira, que agora ocupa a 9ª colocação do mundo. A última vez que o time esteve entre os dez primeiros foi no dia 11 de novembro de 2019, há exatos seis meses.
No último domingo (10), o quinteto brasileiro formado por Yuri “yuurih” Santos, Kaike “KSCERATO” Cerato, Andrei “arT” Piovezan, Vinicius “VINI” Figueiredo e Henrique “hen1” Teles, e treinado por Nicholas ”guerri” Nogueira, acabou sendo derrotado pela Gen.G por 2 a 1 na decisão. Com o resultado, a equipe conquistou 1.500 RMR Points na classificação para o Major do Brasil e um prêmio de 13 mil dólares (aproximadamente R$ 74 mil).
Confira o Top 10 do ranking mundial de CS:GO:
O treinador “guerri” e “KSCERATO” utilizaram as redes sociais para comemorar a nova colocação da FURIA no ranking mundial.
A FURIA volta aos campeonatos no DreamHack Masters Spring 2020 – North America, que acontece entre 19 de maio e 14 de junho. O Brasil também será representado pela MIBR, que está em 14ª no ranking mundial.