Conmebol Sul-Americana

Internacional joga mal, perde para o Colo-Colo e se complica na Sul-Americana

Photo by Marcelo Hernandez/Getty Images

Na noite desta terça-feira (28), o Internacional foi até o Chile enfrentar o Colo-Colo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando em Santiago, o Colorado foi completamente dominado pelo “Cacique”, que venceu por 2 a 0 graças aos gols de Lucero e Solari. Agora, a equipe gaúcha precisará reverter a situação na semana que vem, no Beira-Rio.

PRIMEIRO TEMPO

Com um primeiro tempo ruim, o Internacional foi dominado pelo Colo-Colo praticamente do início ao fim. Com desfalques nas laterais, o Inter ainda conseguiu uma boa finalização com Pedro Henrique, que carimbou a trave do goleiro Cortés, mas logo demonstrou suas fraquezas. Heitor, lateral direito reserva que iniciou a partida no lugar de Fabricio Bustos, que não foi relacionado, falhou na marcação que resultou no primeiro gol dos chilenos, logo aos 12 minutos de jogo. O Colo-Colo explorou muito as jogadas em velocidade pelas laterais, e durante o resto da primeira etapa, por pouco não chegou ao segundo gol.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou mais equilibrado, mas logo ficou evidente o problema da primeira etapa: o Inter não conseguia se organizar no ataque. Com Edenilson apagado, a armação de jogadas era péssima, e a equipe pouco atacou. Os chilenos chegaram ao segundo gol aos 10 minutos da etapa final, quando Solari aproveitou sobra de bola no meio campo, fez jogada individual se livrando da marcação de Rodrigo Moledo e ficou cara a cara com Daniel, tocando no canto do goleiro colorado e ampliando o placar. Ainda tiveram oportunidades pontuais de ampliar, mas o jogo se encerrou em 2 a 0. O Inter ainda teve um gol anulado, em que Estêvão, que entrou no segundo tempo, recebeu cruzamento e finalizou de primeira no canto do goleiro Cortés, mas o árbitro foi consultar o VAR e marcou toque de braço de Edenilson na origem da jogada.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

DIFÍCIL MISSÃO NO BEIRA-RIO

Agora, o Internacional precisa vencer o Colo-Colo por 2 gols de diferença na partida da volta, que acontecerá no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) na próxima terça-feira (5). Um alento para a torcida colorada é que, há um tempo, não existe mais a regra do gol qualificado em competições da Conmebol, ou seja, caso sofra um gol jogando em casa, o Inter segue tendo que fazer 2 gols de diferença para levar a partida ao tempo extra, e não mais 3 para avançar direto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo