Em meio as disputadas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o Internacional já trabalha na montagem do elenco para o restante da temporada. Com a janela de transferências abrindo no próximo dia 18, o Colorado se organiza na busca de novas contratações e também manutenção de algumas peças. Caso esse do zagueiro Vitão, que, nesta quinta-feira (30), assinou a extensão do empréstimo até a metade de 2023.
Vitão, que chegou ao Internacional no começo do ano, em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia, vivia a expectativa de permanecer, ou não, em Porto Alegre. Então, o Colorado, junto do jogador, conseguiu convencer o Shakhtar Donetsk a o liberar por mais um período, até a metade do ano que vem. Esse prazo, inclusive, bate com a determinação da FIFA em relação a liberação dos jogadores que pertence aos clubes dos países envolvido nos conflitos.
A assinatura, da extensão de empréstimo de Vitão, aliás, acontece justamente no último dia de contrato. Anteriormente, o vínculo do zagueiro com o Internacional se encerrava nesta quinta-feira (30). Esse prazo apertado, inclusive, fez o Colorado e o Shakhtar Donetsk aceleraram as tratativas. Caso contrário, se o contrato se encerrasse antes da prorrogação, o zagueiro só poderia atuar depois da reabertura da janela de transferências.
Para saber tudo sobre a Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a permanência de Vitão garantida, agora o Internacional estuda se fará alguma outra investida para o setor nesta janela de transferências. A saída de Bruno Méndez, que retornou ao Corinthians, liberou espaço no elenco, e na folha salarial, para um novo investimento.
A tendência de momento, no entanto, é que a equipe gaúcha só acelere as buscas por reforços para a zaga em dezembro, quando precisará decidir sobre a permanência, ou não, de Rodrigo Moledo e Kaique Rocha. Até lá, eles, somados a Vitão e Gabriel Mercado, devem ser as opções de Mano Menezes para composição do time titular até o fim desta temporada.