O Fluminense goleou o Corinthians por 4 a 0 na tarde deste sábado (02), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Manoel, fez valer a ‘Lei do Ex’, Cano, duas vezes e Fred, no final da partida, marcaram para o Tricolor carioca. O camisa 9, em clima de despedida, saiu muito emocionado da partida.
Com o pensamento na Libertadores, o Corinthians entrou com uma equipe majoritariamente reserva, dando espaço para jovens como Guilherme Biro, que estreou nos profissionais. Sendo assim, o time comandado por Vitor Pereira teve muitas dificuldades e só ameaçou com três minutos, com Moraes chutando rasteiro e Fábio espalmando.
Aos poucos, o Flu tomou conta da partida e com 15 minutos, Arias cobrou escanteio com precisão na cabeça de Manoel, que saltou firme para colocar no canto direito de Cássio. O gol animou ainda mais o Fluminense, que continuou em cima do Corinthians, tendo boas chances com Caio Paulista a Arias. Até que aos 41, Arias bateu falta para a área e Cano, de cabeça, fez 2 a 0. O Flu ainda teve um gol de Matheus Martins anulado, aos 47, por impedimento.
+ LANCE A LANCE – Fluminense 4 x 0 Corinthians
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na volta do intervalo, o técnico Vítor Pereira promoveu as entradas de Fabio Santos e Mantuan para tentar diminuiu o placar. No entanto, as trocas não surtiram o efeito esperado e o Corinthians, mesmo com mais posse de bola, não levava perigo ao gol do Fluminense.
O Corinthians não melhorou e o Fluminense aproveitou mais uma vez para marcar o terceiro. Com 25 minutos, depois de troca de passes desde o campo de defesa, Samuel Xavier recebeu lançamento de Matheus Martins e cruzou rasteiro na área. Cano chegou finalizando rasteiro, sem chances para Cássio.
Ainda deu tempo de Fred entrar nos minutos finais para a alegria da torcida do Fluminense e marcar aos 45 minutos depois de receber de Matinelli e bater no ângulo de Cássio.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (09), contra o Ceará, às 19h, pelo Brasileirão. Já o Corinthians enfrenta o Boca Juniors-ARG, nesta terça-feira (05), às 21h30, na Bombonera, pela Libertadores.