A juíza Diane Rocha Trocoli Ahlert, da 33ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), deu no fim da tarde desta quinta-feira cinco dias para o Botafogo pagar uma dívida milionária a Marcelo Mattos. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. A quantia que deve ser paga é a de R$ 2.496.281,56.
Em juízo, este mesmo valor foi homologado como o valor corrigido, no total, da dívida do Botafogo com Marcelo Mattos. Determinou a magistrada “o pagamento no prazo de 5 dias, sob pena de bloqueio “on line” via BACEN JUD”.
No mesmo prazo, o Alvinegro também poderá exercer a opção de parcelamento, desde que 30% do total seja pago no ato do parcelamento e o restante dividido em até seis parcelas.
Há um outro processo do jogador contra o clube presidido por Nelson Mufarrej no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) – este ainda sem sentença em uma cobrança por direitos de imagem atrasados.
Marcelo Mattos jogou no Botafogo entre 2010 e 2015 e cobrava R$ 1,8 milhão neste processo na Justiça do Trabalho, antes das atualizações e correções monetárias. A dívida é referente a atrasos salariais, rescisórios, multas, e premiações.
A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.