Recentemente, Gilbert Durinho veio com o desejo de enfrentar Jorge Masvidal, até com uma ‘proposta’ de o enfrentar apenas através da trocação, sem levar o hipotético duelo para o chão. E o ‘Gamebred’ respondeu ao pedido do brasileiro.
Ao podcast The Fighter vs. The Writer, Masvidal afirmou ter interesse numa luta contra o brasileiro. Mas rechaçou a possibilidade de, no contato para tal combate, ter uma provisão na qual não permita que haja tentativas de queda.
LEIA TAMBÉM
+ Rafael dos Anjos quer enfrentar Charles do Bronx no Brasil pelo cinturão do UFC
– Não quero que o Gilbert assine um contrato para ele naõ tentar me derrubar. Faça o seu jogo, irmão, faça aquilo que te trouxe até aqui. Sei que ele é campeão mundial de jiu-jítsu. Estou sempre treinando meu grappling, sempre buscando melhorar. Então faça tudo o que Deus lhe permitiu a fazer – disse o americano.
O plano original do ‘Gamebred’ seria, na verdade, tentar mais uma vez desafiar Conor McGregor para uma luta, mas o irlandês ainda parece não ter se interessado, além de ter ganho a ‘concorrência’ de Charles do Bronx na busca pelo ‘Notorious’.
Por conta disso, o desafio de Durinho veio bem a calhar para Masvidal, O americano, que enfrentou problema com a Justiça por conta da acusação de agressão a Colby Covington, quer voltar a lutar e encarar o brasileiro, que vem de uma derrota em luta equilibrada para Khamzat Chimaev, seria a opção ideal.
– É uma luta que me interessa. Antes da ideia do Conor, o Durinho me desafiou e eu pensei ‘esse é um cara que vem para a luta’. O mundo ainda não sabe quem ele é, mas eles vão, porque ele vem para brigar. Ele vai para finalizar, nocautear e tem um bom estilo. Gosto dessa luta. Assim que eu me livrar destas questões legais, podemos marcar uma data – afirmou.