A Inter de Milão garantiu a manutenção do goleiro Samir Handanovic até 2023. Desta maneira, o goleiro de 37 anos, vai para a sua décima primeira temporada a serviço do clube italiano. Handanovic terá a oportunidade de tentar mais uma vez conquistar o título do Campeonato Italiano, que veio durante a temporada 2020/21. Ao falar sobre o novo vínculo, Handanovic destacou todo o seu orgulho.
— Fico muito contente e orgulhoso por continuar a ser jogador e, para mais, capitão da Inter! Para mim, é um privilégio continuar jogando por esse clube. Aqui cresci como homem e jogador. Em dez anos, muitas coisas mudaram: tantos jogadores e técnicos, três donos… Mas o mais importante é que a Inter melhore, sempre — afirmou Handanovic.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O goleiro também aproveitou para falar sobre o processo de evolução da equipe italiana, que vem conseguindo um crescimento nas últimas temporadas. Depois do título em 2020/21, a Inter de Milão quase conseguiu uma nova conquista na última temporada, mas viu o Milan ficar no topo da classificação do Campeonato Italiano.
— Nestes últimos dez anos, melhoramos muito. Temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para elevar este escudo cada vez mais alto. É isso o que espero para a temporada e vou tentar ajudar o máximo possível — destacou Handanovic.
Agora o experiente goleiro terá uma disputa de peso pela titularidade, já que a Inter de Milão recentemente acertou com o camaronês André Onana, de 26 anos. Depois de algumas temporadas pelo Ajax, o goleiro chegou ao clube italiano a custo zero e será também opção ao técnico Simone Inzaghi.