Lutas

Rafael dos Anjos diz que paralisação de luta contra Fiziev foi ‘justa’: “Venceu limpo”

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Rafael dos Anjos foi derrotado no último final de semana por Rafael Fiziev na luta principal do evento do UFC em Las Vegas. Um duelo que terminou com uma situação que, para muitos, poderia gerar até controvérsia.

Para muitos, a interrupção teria sido ‘cedo demais’ por acharem que o brasileiro poderia ter se recuperado e reagido aos ataques de Fiziev. No entanto, Dos Anjos preferiu evitar polêmica e viu a decisão como ‘limpa’ por parte do árbitro.

LEIA TAMBÉM

+ UFC Vegas 58: Rafael Fiziev nocauteia Rafael dos Anjos no quinto round

– Acho que não. Eu tenho que rever a luta, mas eu acho que não. Ele venceu de forma limpa. Eu tenho que rever e eu estava meio tonto, mas foi uma luta dura. O Rafael (Fiziev) foi um oponente duro. Eu treinei duro para esta luta e realmente acho que tive um bom momento, mas o jogo é esse – afirmou o brasileiro à ESPN americana,

Durante toda a luta, Rafael dos Anjos usou uma estratégia de tentar derrubar Fiziev o tempo todo, mas o rival do ex-campeão dos leves do UFC defendeu praticamente todas as tentativas. O que impressionou bastante o veterano, que elogiou a força e a dureza de seu algoz do final de semana.

– Ele é um cara duro e eu não esperava menos dele. Eu conhecia os caras do leste europeu, eles são sempre duros e eu sabia que seria uma luta difícil. Na verdade, a defesa de quedas dele me impressionou um pouco, mas eu consegui derrubá-lo no quarto round e eu o acertei com uma joelhada voadora – comentou Rafael.

E o que o sobrou para o brasileiro após a derrota? Por enquanto, Dos Anjos só quer pensar em descansar com a família nas próximas semanas antes de sequer cogitar voltar a lutar. Um prazo para o retorno não foi definido pelo ex-campeão.

– Lutei quatro meses atrás, agora lutei com o Fiziev e eu tenho que voltar para casa e curtir minha família um pouco. Fiquei afastado 16 meses por conta e duas lesões no joelho e de uma hérnia. Agora vou voltar para casa, curtir minha família e ver o que o futuro nos reserva – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo