O Grêmio tem um novo reforço. O Esporte News Mundo apurou que o Tricolor gaúcho fechou contrato com uruguaio Edinson Cavani durante a tarde desta sexta-feira. O jogador chega na segunda-feira a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para assinar um contrato de dois anos com o clube, após a realização dos exames médicos.
Pelo contrato, Cavani receberá 2,5 milhões de dólares por ano de salário (cerca de R$ 14 milhões anuais), além de bônus por metas alcançadas. Ainda há previsto o pagamento de luva no valor de 1 milhão de dólar ao ano (cerca de R$ 5,3 milhões). A proposta salarial foi o diferencial para que as negociações entre as partes avançassem para um final feliz.
Oficialmente, a diretoria do Grêmio nega a negociação com Cavani. O atacante estava sem clube desde que deixou o PSG, da França, no último dia 30 de junho, ao fim de seu contrato. Insatisfeito por figurar na reserva do argentino Mauro Icardi ao longo da temporada, o uruguaio rejeitou a renovação por ao menos dois meses, e deixou o time parisiense antes mesmo da fase final da UEFA Champions League.
Cavani ficou sete anos no PSG, marcou 200 gols 301 jogos, e se despediu como o maior artilheiro da história do clube.