Mesmo com apagão, e quase 50 minutos de atraso, e reclamações para todo lado, o jogo aconteceu. Na noite desta terça-feira, Ceará e Avaí se enfrentaram pela 18ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro derrotou os catarinenses por 1 a 0, gol de Vina. Foi a segunda vitória consecutiva do Vozão na Arena Castelão pela competição nacional.
PRIMEIRA ETAPA
Sem sombra de dúvidas, os holofotes da primeira etapa se voltam para a queda de energia que ocorreu minutos antes da bola rolar. E por um pouco o jogo não aconteceu. Foram quase 50 minutos de muita conversa da arbitragem com jogadores, os técnicos, representante da Federação Cearense de Futebol, informações desencontradas a exaustão, arbitragem mandando todos para o vestiário e muito mais. Até que às 22h17, a bola rolou.
A primeira chegada de real perigo, foi do Avaí. Aos 5 minutos, William Pottker chegou, mas a marcação alvinegra interceptou na providencial. Aos 12, foi a vez do Ceará com Mendoza, bola levantada para a área, o colombiano se antecipa a marcação catarinense, e quase abre o placar. No minuto 19, a zaga do Ceará cochilou, e Pottker se aproveitou, cruzando para Bissoli que quase marcou. No 31° minuto, novamente Pottker atormentou a defesa do Ceará. O atacante quase mandou a bola para rede, se Richardson e João Ricardo não tivessem interceptado. Aos 48, falta para o Ceará. Bruno Pacheco rola a bola para Vina, que solta a bomba para abrir o placar. E assim terminou o 1° tempo.
+ LANCE A LANCE – Ceará 1 x 0 Avaí
SEGUNDA ETAPA
O cenário da segunda etapa foi completamente diferente do da primeira. O Ceará sofreu bastante com a bola aérea e as investidas perigosas do Avaí. Uma das únicas chances de perigo do Ceará no segundo tempo foi aos 11 com Mendoza. O colombiano recebeu em boas condições, mas pegou com displicência na bola. Aos 20, após levantamento, Pottker cabeceia e quase empata para o Avaí. No minuto seguinte, Eduardo bate de fora e leva perigo ao gol de João Ricardo. Aos 28, bola na trave em ambos os lados, após bola na trave do Avaí, Mendoza, Vina e Iury Castilho fazem triangulação e o colombiano manda na trave. Aos 30, Iury Castilho levanta para Matheus Peixoto cabecear e quase marcar o segundo tento alvinegro. Aos 52, Vina recebe e manda na trave novamente. No último lance do jogo, Kevin manda para fora a bola e a chance do empate dos catarinenses.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES E PRÓXIMOS JOGOS
Com a vitória, o Ceará sobe para o 10° lugar com 24 pontos. Já o Avaí é o 13° com 21. O Vovô volta a campo no próximo domingo (24) contra o Juventude, em Caxias do Sul, às 16h. Já o Avaí, joga em casa, também no próximo domingo, diante do Flamengo na Ressacada às 11h.