Nesta quarta-feira (20) o Athletico recebeu o Atlético Goianiense pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, na Arena da Baixada às 19h30. Com gols relâmpagos o Furacão tomou conta da partida e mesmo com deslize no final conseguiu sair de campo com importantes três pontos em reencontro com Fernandinho, que fez a sua reestreia com a camisa rubro-negra e já deixou uma assistência no final do jogo. Os gols foram marcador por Cuello, Canobbio, Terans e Léo Cittadini, enquanto Kelvin descontou para os visitantes.
Com o resultado o time comandado por Felipão, chegou aos 31 pontos conquistados e com o decorrer da rodada e retorna momentaneamente para o G4, estando a dois pontos do líder Palmeiras, mas sendo ultrapassado por Fluminense e Corinthians. O time paranaense possui a mesma pontuação que o Atlético Mineiro e um a mais que o Internacional que empatou nesta rodada, o Galo ainda entrará em campo. Furacão volta a campo neste sábado (23) às 21h contra o Botafogo pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Atlético Goianiense com a derrota permanece com os mesmos 17 pontos, e permanece a dois pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Coritiba, que possui 19 pontos. Portanto fazendo com que o Dragão passe mais uma rodada entre os quatro últimos colocados na tabela de classificação. O próximo compromisso é neste domingo (24) contra o América Mineiro no Antônio Accioly, pela décima nona rodada do Brasileirão às 18h.
O JOGO
No primeiro tempo o Furacão começou pressionando a equipe visitante, e logo aos cinco minutos Tomás Cuello marcou o primeiro tento. Cinco minutos depois, Agustín Canobbio, aproveitou bela jogada de David Terans e concluiu para ampliar o marcador, a partir de então, os anfitriões começaram a controlar o jogo, e com isso o Dragão conseguiu alguns contra-ataques e lances de perigo contra a meta do goleiro Bento.
O segundo tempo reiniciou a partida e logo aos cinco minutos, David Terans fez o gol dele, colocando a partida em uma tranquilidade para os donos da casa, até que Kelvin em um contra-ataque manteve as esperanças de uma reação da equipe visitante, mas Fernandinho entrou para reencontrar a torcida athleticana e no “apagar das luzes” cruzou para dentro da área onde estava Léo Cittadini que cabeceou e definiu o placar de 4 a 1 na Arena da Baixada.
A partida marca o retorno de Fernandinho, um ídolo athleticano que passou mais de uma década no futebol europeu e defendendo a camisa da seleção brasileira. Após a abertura da janela de transferências e com o contrato registrado no Boletim Informativo Diário, da CBF, o treinador Felipão preferiu colocar o atleta na segunda etapa quando o confronto já estava sob controle e com poucas chances de se ter um revés dentro de casa em um possível retorno, que aconteceu.