O empate entre Internacional e São Paulo, em um grande jogo no Beira-Rio, deve ter sido o último do lateral-direito Heitor pelo Colorado. Aos 21 anos, o jovem está sendo emprestado para o Cercle Brugge, da Bélgica, por um ano. Depois, caso queira permanecer com o jogador, o time europeu ainda terá direito a uma opção de compra.
Com isso, a partida diante do São Paulo foi a última do atleta pelo clube gaúcho. De acordo com informação do portal “GE”, e confirmada pelo Esporte News Mundo, o jovem embarca à Bélgica ainda nesta quinta-feira (21) para realização de exames médicos e, por conta disso, não enfrentará o Palmeiras.
Heitor, portanto, deixa o Internacional após altos e baixos. Nesta temporada, por exemplo, começou como titular e, com a contratação de Bustos, foi para a reserva e permaneceu sem entrar por longos 15 jogos. Além disso, em alguns momentos, chegou a ver Gabriel Mercado ser escalado por ali. No entanto, nos últimos duelos, vinha sendo titular e pode, contra o São Paulo, fazer sua despedida do Colorado.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No clube gaúcho desde as categorias de base, e tendo estreado profissionalmente em 2019, Heitor deixa o Internacional após 90 partidas. Nesse período, viveu grande momento sob o comando de Eduardo Coudet, mas também sofreu muitas críticas nas duas últimas temporadas. Ao todo, foram apenas dois gols e oito assistências pelo Colorado.
Depois do duelo, já na zona mista, o próprio Heitor confirmou a transferência. “É um empréstimo de uma temporada ao Cercle Brugge, da Bélgica. Espero voltar um dia e poder ajudar”, disse o lateral para a “Rádio Grenal”.